sábado, 10 de julho de 2010

Confusão...

“Todos os dias da minha vida me pego em uma grande confusão, uma verdadeira confusão de sentimentos e gostos.”
As vezes confundimos um presente e desejamos o que não é para nós.
As vezes confundimos um sorriso e nos aproximamos de nosso inimigo.
As vezes confundimos um conselho e abandonamos um amigo.
As vezes confundimos um abraço é julgamos uma atitude.
As vezes confundimos um espaço e abusamos do que não é nosso.
As vezes confundimos nossa mente e erramos do inicio ao fim.
As vezes confundimos nossas atitudes e acertamos após vários erros.
Mas o mais confuso é que como somos capazes de confundir tudo e ainda nos julgar conhecedores da verdade. Todos os dias da minha vida me pego em uma grande confusão, uma verdadeira confusão de sentimentos e gostos, confundo o meu querer com o meu gostar, confundo as pessoas ao meu redor e já não sei nem mesmo o que fazer. Ah como tudo é confuso.
(Eduardo Moraes)

Boa tarde a todos os queridos amigos que com muito carinho lêem meu blog, hoje vou falar um pouco sobre confusão. E olha que vivo confuso, nós seres humanos somos tão complexos não é mesmo. As vezes eu queria ser um cão que se contenta com pouco e o pouco para ele é muito.

Hoje acordei com saudades de uma pessoa que nem conheço direito, acordei com vontade de ligar porem não sabia se seria o certo, queria levantar da cama e fazer algo e como não sabia o que fazer, fiquei deitado insistindo em ficar aquecido em baixo do meu edredom, uma tolice a final eu já estava entediado de ficar ali, mas a falta do que fazer me deixou ainda mais confuso.

As vezes me pego conversando comigo, em uma discussão tremenda que falto sair nos tapas comigo mesmo. Poxa porque sou assim? Não seria mais fácil se minha mente não fosse confusa e as coisas mais simples? Me questiono o porquê de me importar com aqueles que não se importam comigo, e o porquê de querer tanto estar certo, ainda mais em um mundo onde ninguém mais liga para isso?

Volta e meia me pego lendo livros antigos ou vendo filmes que retratam o romantismo e volta toda a confusão. Se as pessoas gostam de ser bem tratadas porque elas não dão valor a quem as tratam bem? Se toda mulher sonha em achar o seu príncipe encantado porque elas ignoram e ate destratam os cavalheiros que ainda restam no mundo e se desprendem a sofrer por canalhas de “armaduras escuras”?


O ser humano é um ser confuso, e para que eu o estudo tanto? Não serei eu o ser mais confuso da face da terra, com minhas teorias e lições de vidas que são admiradas por muitos e seguidas por poucos? Ahhh que desespero e angustia, saber tanto e tão poucos quererem compartilhar e ainda buscar um pouco mais de conhecimento.

Sábio foi SOCRATES com a frase “sei que nada sei”. E estou com ele, pois quanto mais penso que sei, vejo que nada sei, quanto mais aprendo sobre o mundo e as pessoas, percebo que tenho tanto a aprender e desvendar.

Vou ficando por aqui, e se alguém aí souber a forma para deixar um pouco de lado da confusão do mundo e cair em um momento de sobriedade absoluta, por favor me grite, me avise e me permita ao menos por um segundo sentir o prazer de não estar perdido no mundo.



By: Duda Moraes

6 comentários:

  1. *-*
    acho q achei alguém mais complexo que eu! o.o
    "Se toda mulher sonha em achar o seu príncipe encantado"
    Na minha opnião o mundo atual preza pela independência 'ainda mais a feminina',ou seja "elas ignoram" os supostos cavalheiros para não se 'prender' a ngm e alcansar de uma forma mais rápida a sua independênia( é óbvio q ai entra a interferência de do amor" inúmeras coisas)
    Bom na minha hipótese a "procura do amor" já não fica mais em primeiro plano ( em relaçao á todas as mulheres) deixando lugar para á procura da felicidade' q é subjetiva ao gosto de cada um, no caso seria a "independencia" principalmente financeira e emocional...criando barreiras para q as mulheres se 'entreguem' aos seus principes encantados (patético*)
    chega to enxendo linguiça dimaiiis*-*
    rsrsrs


    Camila Hulek.

    ResponderExcluir
  2. *0*

    Realmente muitas pessoas incluindo a mim
    tem uma "briga com seu eu interior" e isso só faz com que a confusão só piore....
    eh bom saber q existem pessoas como vc q diz o q pensa e sente sem vergonha do q eh
    eh de pessoas assim q o mundo precisa....de Seres humanos n esses "monstros" q hj habitam a terra.

    bjuss

    Camila Brunelli

    ResponderExcluir
  3. Existe uma formula simples para não ficar confuso:


    Não pense.


    Mas será que vale a pena pagar um preco tão alto? Convenhamos, é melhor ficar sempre na confusão de nossos pensamentos.

    ResponderExcluir
  4. a confusão é a graça da vida! se tudo fosse simples pra ser resolvido não teríamos histórias pra contar!! curte ai o momento da confusão que depois é só alegria!

    (acertou quem disse que não estou inspirada hoje kkkk)

    beijo, Duda!

    ResponderExcluir
  5. Ahêee Duda...

    Estou neste msm dilema!!

    Me identifiquei muito à vc!

    Se precisar e eu puder ajudar!

    EStou ak!

    bjs

    Denise Mariana

    ResponderExcluir
  6. Tioooo..
    nossa esse tema, se encaixa mesmo com muita gente..
    e o engraçado, e que vc tocou em um assunto que me deixa muito curiosa, pq nos mulheres realmente pedimos um principe "encantado", e quando ele aparece nos estamos tão armadas, que ao menos damos chance ao coitado, de se aproximar..
    se nos nao tivessemos confusas com o nossos sentimento, talves sofreriamos menos, porem nao saberiamos como é ficar na duvida se eu quero ou nao quero..
    Essa confusão de atitudes, me fazem perder muitooo tempo, pq nunca sei se realmente devo encarar isso como uma solução para os meus problemas, ou é mais uma fuga da realidade..
    enfim.., chega por hoje..
    beijos
    e se precisar me ligah.. rsrsr
    Steffany-Tia

    ResponderExcluir