terça-feira, 27 de julho de 2010

A onde está o erro?

Bom dia a todos e desculpe a demora para escrever, ando enrolado esses dias com muitas coisas que aconteceram em minha vida, novidades que não acabam...

Hoje pensei em milhões de coisas para escrever porem como não estou num dia muito bom. É estranho o sentimento que estou sentindo, é uma mistura de aflição com vazio (estranho né?). Mas isso é meu não tenho o porquê de incomodá-los com isso, então falei sobre algo que tenho vivido muito com alguns amigos. E esse tema de hoje vai para desabafar e em especial para aqueles que precisam refletir sobre a vida.

Ultimamente tenho convivido com inúmeras pessoas que sofreram recentemente uma desilusão amorosa e eu comecei a me questionar o que está acontecendo com as pessoas? É tão triste ver o “amor” e a sentimentalidade das pessoas esvaindo-se pelo ralo da desilusão. Onde está o erro? Nos outros por não nos amarem como nós os amamos? Nos outros que brincam com nossos sentimentos? Em nós que insistimos no erro? Ou em nós que queremos sempre tanto que nunca estamos contentes e quando perdemos, sofremos com nosso mesmo descaso?

Uau, eu até arrepiei com o que escrevi acima. Sabe o que acho engraçado é que sempre culpamos o outro por nossa desilusão amorosa, sendo que na maioria das vezes nós mesmos provocamos o fim, no inicio ou antes mesmo dela começar.

Vamos refletir um pouco? O erro está nos outros por não nos amarem tanto? Poxa isso dói, eu melhor do que ninguém sei como é ruim gostar sozinho, mas tenho certeza de que todos que lerem iram se identificar com esse tópico, porem não acredito que seja esse o motivo da desilusão, pois temos o poder de provocar emoções em nosso semelhante e com real interesse podemos conquistar a quem gostamos, alguns sofrem durante todo o processo eu sou um, mas por ser muito ansioso.

O erro está nós outros que brincam com nossos sentimentos? Bem não creio que seja por aí que a banda toca, nós somos seres amados por Deus e temos o livre arbítrio. Porem ninguém tem o direito de pisar no sentimento de outra pessoa, só por conveniência, só por uma carência. Um dos motivos da desilusão do mundo está em pessoas que sofreram um dia por ser pisado e não teve a cabeça no lugar para não replicar.

Mas o maior problema do mundo está em nosso ego, nós insistimos em querer, em acreditar (não que isso seja errado), em querer o que não é nosso. E aceitamos o pouco sentimento do outro e sofremos por ter um sentimento maior, sofremos todos os dias por dar um bom dia muito animado e receber de volta um bom dia desanimado, sofremos por despejar através de um olhar todo o sentimento de nosso coração e dizer TE ADORO com um tom de TE AMO, e receber de volta um IDEM, TBM, TE GOSTO. Mas quero ressaltar nós que nos submetemos a tal vida.

E por ultimo o que eu mais vejo por ai. Sofremos por que somos levemente egoístas, queremos sempre o melhor, nunca estamos contentes e quando perdemos, sofremos com o nosso descaso. Reflita um pouco com certeza um amigo seu ou até mesmo você teve um relacionamento que só foi perceber que o companheiro era perfeito até perdê-lo, você não foi capaz de se abrir ao que estava na sua frente e quando resolveu dar espaço o espaço já estava vazio. Ou vendo pelo outro lado, você se dedicou tanto a uma pessoa, movel céus e terras, dava seu melhor e quando abandonou o barco, por acordar em uma nova realidade, a outra pessoa chora, corre atrás e diz que gosta de você, tarde de mais. Porem os dois lados sofreram e cada um olha para o seu umbigo a pessoa do outro lado vai dizer que você a iludiu e você dirá que ela não deu valor. Quem é o errado?

Bem um grande sábio de nome Jesus Cristo, já dizia: "ame o próximo como a si mesmo", não tem como amar o próximo sem se amar. Então cuide de si e daquele que te ama, para caso amanhã um sentimento venha a nascer, os dois estaram bem e o sentimento saudável.

Bom dia a todos espero que gostem... By: Eduardo Moraes

5 comentários:

  1. O PROBLEMA DE UM AMOR NÃO DAR CERTO É QUE SEMPRE QUEREMOS DE ALGUMA FORMA MUDAR O OUTRO,FAZER COM QUE ELE SE ADAPTE A NÓS,E NÃO É BEM ASSIM QUE FUNCIONA,SEMPRE REPARAMOS QUE O OUTRO TA ERRADO E NÃO NOS DAMOS CONTA QUE TAMBEM ERRAMOS.TEMOS FACILIDADE EM APONTAR ERROS E DIZER QUE A OUTRA PESSOA TEM QUE MUDAR,MIAS TEMOS UMA ENORME DIFICULDADE EM ACEITAR QUE ESTAMOS ERRADOS E TENTAR MUDAR...AS PESSOA TEM QUE APRENDER QUE NINGUÉM É IGUAL,CADA UM PENSA DE UMA FORMA,GOSTA DE UM JEITO,PREFE UMA COISA!!!
    AMOR SE SOMA,
    SE COMPLETA,
    E NÃO SE IGUALA...


    BJUX DU...ADORO VC DE GRAÇA!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom, compartilho com vocês uma palavra: Restauração. Às vezes esta é necessária em nossos corações para nos amarmos mais e amarmos aos outros. O difícil é permití-la e/ou ter paciência e confiança em Deus para que se dê por completo.

    Bom compartilho com vocês a letra da música Restauração:

    Deus vê o coração
    Sonda com a compaixão
    E sabe o tamanho
    Da sua dor
    Ele não pode pôr
    Limites no seu amor
    Pois sabe até onde vai
    Todo pecador


    Lágrimas são suor
    De almas que lutam só
    Só Deus pode entender
    O que lhe causa a dor
    Pense no seu Senhor
    Recorra ao Seu amor
    E creia ele é fiel
    Justo é o seu amor

    Pare de se maltratar
    Não queira aos outros culpar
    Diga por hoje não
    Por hoje eu não vou mais pecar
    Estenda a sua mão e abra o seu coração
    Volta pro seu Senhor e se abra à restauração

    Com Cristo você vai superar
    Todas as barreiras passar
    Todo pecado vencer
    Um novo homem vai nascer

    Fiquem com Deus.
    Dani

    ResponderExcluir
  3. Ao ler o tema Duda

    Senti vontade de chorar, Senti saudades do que nunca me pertenceu( Apesar q não somos donos de ninguem).
    Vivi o q vc escreveu e estou vivendo ainda.
    Gostei de quem não poderia me oferecer o msm.
    Fui além do que podia ir, tive esperanças em conseguir ao menos a metade do que eu sentia.
    Estava me contentando com migalhas de pouco amor.Até que no dia do meu aniversario recebi abraço até de quem estava mt longe,(foram centanas de parabéns q recebi, fora as visitas em minha casa, abraços de quem passava por mim na rua...) e desta pessoa recebi um sms no outro dia. NO OUTRO DIA DUDA. D+ não foi?
    Então ai, que eu cai na real, percebi que mereço o melhor e q não preciso de migalhas.
    ESta sendo complicado, + não impossivel. Ontem senti tanta saudade que tive vontade de ligar, consegui me conter.E o bom é que tudo na vida passa. Pq não pasará.

    O ERRO ONDE ESTA? AI EU JA NÃO SEI.
    AMAR D+?
    AMAR D- ?
    Esperar receber o q não podem nos oferecer?
    colocar fé no que não merece?
    Precisamos primeiramente saber em que terra estamos pisando, para que não saírmos baleados.

    Arrasou Duda!

    bju

    Denise Mariana

    ResponderExcluir
  4. bem bem mocinho... tanto tempo sem vir aqui e quando venho olha o tema ... fiquei com os olhos vidrados na telinha (rss) bom não estou assim muito inspirada pra comentar 'voltei a trabalhar e to esgotada da cabeça aos pés' mas acho qe vale a pena falar sobre algo que eu já vivi.. afinal só podemos dar testemunho daquilo que vivenciamos! A parte em que voc disse que somos um poquinho egoistas é bem verdade, e nã acredito que vá esxistir no mundo uma só pessoa que diga que nunca se decepcionou em um relacionamento... FATO... nos temos uma tendencia a idealizar as pessoas, a imaginar como gostariamos qe elas nos tratassem, nos amassem, bla bla bla... acabamos não dando as pessoas a oportunidade de usarem o 'livre arbitrio' que têem, estamos sempre esperando que elas ajam da forma como imaginamos... e nos frustramos depois por ver que a pessoa age de forma diferente.. quem errou ? ninguém... não é errado de fato desejar ser tratado de uma determinada forma, não é errado dizer eu te adoro com ar de eu te amo e esperar um 'eu te adoro com ar de eu te amo' de volta... isso é perfeitamente normal.. TEMOS A NECESSIDADE DE NOS SENTIR AMADOS... e tbm não é errado não responder... não é errado agir com autonomia e dar a pessoa o sentimento que temos por ela... talvez o sentimento que voc dá não pareça suficiente para sua parceira... mas é o seu maximo... Cristo contava a parábola do rico que entregava várias notas e falava mal da pobre mulher qe depositava apenas uma moedinha... mas aquela mulher só tinha aquilo para dar é mais ou menos por ai... no fundo acho que o nosso unico erro é 'falta de copreensão, falta pasciencia' se os dois se esforçam para entender o sentimento um do outro... e agir conforme aquilo que sentem de fato 'sem mentiras' já é sinal de que o sentimento é REAL e se o sentimento é real... um um dia será recíproco... um dia será dado à ambas as partes com a mesma intensidade! basta ter pasciencia!...
    pra quem não tava inspirada eu já falei de mais! BOM VÊ-LO ESCREVENDO COM TANTO SENTIMENTO NOVAMENTE MOCINHO... não via isso à alguns meses! te cuida e fique com Deus... e o que quer que esteja acontecendo com voc... relaxa! VOCÊ SABE QUE SEMPRE SUPERA!

    Beeeijos

    Dayse Lima

    ResponderExcluir
  5. E aí Dudu!!
    Sou o amigo da Amanda...bacana pra caramba esse seu blog cara...
    Eu concordo com tudo isso que você falou e acredito que ainda tem algo a mais. As pessoas desistem fácil, casam e separam sem ao menos tentar dar ao casamento ou ao relacionamento, de uma forma mais geral, uma segunda chance(se necessárias forem uma terceira,quarta,quinta...)
    Não encontro muito uma explicação pra isso tudo talvez seja por conta de televisão, mas acho que o ser humano não pode deixar sua razão de ser guiada apenas por aquilo que lhe é imposto pela mídia.
    Então é isso, acho que o que falta muito hoje em muitos casais é a vontade de cuidar e zelar pelo relacionamento e lutar quando não está dando certo.
    Abraço cara!

    ps: Tenho um blogzinho começando agora sobre futebol, dá uma passadinha lá!

    ResponderExcluir