quarta-feira, 14 de julho de 2010

Certo ou Errado?

Hoje logo pela manhã eu abri meu computador como é de costume e ao acessar a internet a pagina do Yahoo me entregou uma noticia que a mim foi muito apelativa. O governo de nosso país quer proibir até mesmo as palmadas pedagógicas.

Não sei vocês, porem eu sou contra isso. Hoje os pais estão sendo proibidos de aplicar métodos corretivos mais severos em seus filhos e ao crescerem as crianças estão se tornando a cada dia mais arrogantes com os seus pais...

Sei que para muitos o que acabo de falar pode soar como ultrajante, porem eu fui uma criança muito elétrica quando pequeno e fui educado na base da porrada, e sou muito grato a meus pais por isso, em vários momentos eu passei dos limites e um não pode ou um fique quieto menino não era suficiente, então puxões de orelhas, beliscões e até mesmo uma cintadas foram necessárias para que o menino prodígio aqui ficasse quieto, calado, comesse, estudasse e principalmente obedecesse.

O medo de uma broca evitou vários machucados, acidentes e notas baixas. Eu fui educado na base dos 3 nãos. Eram dois dão duros e junto ao terceiro era uma mãozada, até hoje meu pai fala somente uma vez comigo. Hoje não apanho porem o respeito, mas a mão dele ficou doendo varias vezes por ter que me dar algum corretivo.

Aprendi e entendi que todas as milhares surras que levei na vida foram para o meu bem e educação. Eu disse milhares surras então imagine o menino santo que eu era. Hoje visito amigos em que a lei não permite que corrija seus filhos recebam correções e já vi moleques tão abusados que ameaçam seus pais de chamar a policia se levantar o braço contra ele. Hoje vejo filho batendo na mãe quando entra na adolescência e que o corpo já é mais resistente e a altura já se faz eminente.

Hoje leio jornais sangrentos que fala de filhos que espancam seus pais, e que marginalizam suas próprias famílias.

Quando falo que sou a favor de surra, não me refiro a espancamento de menor, mas de umas boas cintadas, de puxões de orelha, beliscões e cascudos. As crianças e adolescentes de hoje precisam aprender a ter limite, precisam saber quem é que manda em sua casa, saber qual o valor da comida que seus pais colocam na mesa, qual o real valor do material escolar que o pai compra para que ele fique matando aula e engravidando colegas de sala.

Já que a lei está se tornando tão severa contra os pais, e os impedindo de ser mais enérgicos com seus filhos, o governo deveria também responsabilizar de forma mais severa os jovens e adolescentes desde seus 10 anos de idade. Pois se hoje andar nas ruas das grandes capitais verá nitidamente quem hoje comanda o crime nas ruas. Principalmente por saber que nada acontecerá com eles. No Maximo duas ou três noites no Cage.

Bem a cada dia que passa, fico mais indignado com o tapar de olhos de nossos ridículos chefes de estado que tiram a autoridade da família e deixam cada vez mais solto quem não possui responsabilidade alguma.

Fico por aqui com a frase do meu pai quando era pequeno, e deixou a caixa de comentários livre para que vocês se expressem.

“Enquanto você morar em baixo do meu teto e comer da minha comida, eu sou o responsável pela sua vida” (Oscar Moraes) e vou completar para meus filhos. “E se você não me respeitar seu filho de Corno eu quebro seus dentes” (Eduardo Moraes) kkkkkkkkkkkk.
Tenham todos um bom dia.

Duda

5 comentários:

  1. Tema que causa muita discussão não é?
    Eu acho que depende do jeito que se cria um filho.
    Por exemplo: EU. Nunca em minha vida apanhei de meus pais, mas por outro lado, eu tinha que aturar os sermões de horas e horas.
    Tbm tenho certo nível de raiva por causa dessa "LEI" que para mim não vai adiantar.
    Quantas crianças passam fome nas ruas sem ter onde morar e o que eles fazem? Sim eu sei que tem pessoas que ajudam e tal mas as crianças não precisam de um pedaço de papel e sim de AÇÃO!

    ResponderExcluir
  2. Adorei e concordo com você, tb foi do tipo bem eletrica digamos assim , aqui em casa dizem outro nome, dizem que eu fui o tipo de carota muleque e imperaativa. Bom eu acho que se naum fosse esses tapas,eu nao seria nem metade do que sou. Todos os tapas, todas as broncas, as coisas que me obrigava a fazer, so foram algo positivo na minha vida. E acho, melhor tenho certeza que vou fazer o mesmo com meus filhos pois se eu que era o que era antes me tornei hoje isso, sem duvidas eles saberam ser tb.Parabens Duda OTIMA TEMA. THais

    ResponderExcluir
  3. Concordo 100% com você! Até pq desde pequena escuto meu pai dizendo a mesma coisa que seu pai dizia: "Enquanto você morar debaixo do meu teto..."
    Claro que na hora eu ficava completamente irritada, detestava apanhar dos meus pais, porém hoje sou grata, pq vejo o que alguns dos meus amigos daquela época se tornaram... uns estão na cadeia, outros nas drogas e eu que apanhei e recebi lições e mais lições dos meus pais estou aqui vivinha, morando ainda debaixo do teto deles, estudando e correndo atrás do que eu quero.
    As vezes me irrito com tamanho "militarismo" dos meus pais. Mas confesso que quando vejo pais de amigas e amigos liberais demais, irrito mais ainda por pensar no que essas pessoas podem se tornar.
    Com essa proibição das palmadas, o mundo estará completamente perdido, pq como diz minha vó: "se os pais não baterem nos filhos quando necessário, os filhos vão crescer e vão querer bater nos pais."

    ResponderExcluir
  4. O governo não consegue tomar conta nem da propria vida.
    Tanto q tem um monte de servos p/ fazer o q ele msm deve fazer.Com certeza, não foram eles que criaram seus filhos!

    Pais Têm direito de dar umas palmadas, para Serem respeitados, e ensinar à seus filhos a tb respeitar e ser respeitados!

    Pq se não recenhecerem o significado de REspeito, encontrarão mtos invasores em sua vida!

    Valew Duda!

    bj

    Denise Mariana

    ResponderExcluir
  5. Tipo assim Du... A 2 anos atraz a Suissa tinha passado aos votos pela mesma razão, e é obvio que a leu foi rejeitada,ja tem muito muleque que vira trombadinha ,mau educado,desaforado,ladrãozinho hoje em dia pra que o governo ainda vote uma lei pra que policia os defenda de umas das raras formas que ainda funcionam .. Uma boa chinelada na bunda de uma criança atrevida nunca matou!! Acho que o governo brasileiro quer imitar a Suissa, so que eles devem ter esquecido de ler nos jormais a parte onde dizia que lei não foi aceita! Não existe nada pior que um pais de 3° mundo que tenta imitar um de 1° ! So da merda!!! Não vou mais além do que ja falei, senão vai ser muito longo pra ler, pois a minha lista de criticas contra a politica brasileira é muito longa! Com uma noticia como essa a unica coisa que posso afirmar é que mais uma vez dou graças a Deus de ter saido deste pais,o povo é maravilhoso e muitos lugares lindos, mas infelizmente com um GOVERNO DE MERDA!!!! E como são eles que comandam .......... Quando vejo (leio ou escuto) coisas desse tipo tenho vergonha de dizer que sou brasileira!! Meu Deus, se essa lei passar, não dou nem mesmo 1 ano pra que os jormais anunciem que uma mãe foi presa por ter dado um corretivo em seu filho ... rsrsrsrsrs (séria cômico se não fosse tràgico :x )! E tenho certesa que se investigarmos mais profundamente, descobriremos que os tapas que ela deu no muleque é porquê ele não queria ir pra escola e preferia ficar com os trombadinhas na rua!! È....Agora a lei quer ajudar a formar ladrão,iletrado,arrogante,mau educado,drogado entre outros! Nada que uma boa "peia" (como ja dizia minha vò) não corrija ou evite!!!!

    Bjo grande Du até a pròxima!! Saudades .. !!

    ResponderExcluir