terça-feira, 6 de julho de 2010

Porque nos sentimos só?

Às vezes me pego sozinho perguntando o porquê de tanta coisa, que nem em mil anos eu vou ser capaz de desvendas. Como um sorriso de uma criança nos faz voltar à vida, como o abraço de dois idosos nos faz refletir sobre tudo o que somos e que podemos almejar. Mas mesmo assim isso não nos é suficiente. Queremos alguém ao nosso lado para dividir e compartilhar momentos, queremos ser completados de uma forma simples e mágica.

Ultimamente tenho forçado muito isso acontecer, creio que possa ser um simples desespero por ver a vida passando e me sentindo só...
Hoje algo me fez refletir muito sobre isso, pensar em minha vida, em como vai ser se não encontrar alguém? Será sempre um vazio? Porque não arriscar mais abertamente? Porque não se permitir? Ou porque se entregar? São duvidas freqüentes que nos levam sempre ao mesmo lugar, ao nosso próprio intimo e sempre tão solitário.

Há pessoas que encontraram seu parceiro e ainda assim se faz sozinho, se faz solitário por não conseguir se completar em seu eu particular.

Eu sempre fui um sonhador, um verdadeiro romântico, um poeta perdido em meio ao século XXI, e não foi fácil enxergar a mulher se depreciando e querendo cada vez mais se parecer com o homem. Me permitir mudar varias vezes, e por varias vezes em que não gostava do que havia me tornado me modificava novamente.

Esse final de semana fui ao pastoreio jovem onde algumas coisas me mudaram, como foi bom sofrer de influencia externa de algo não ser fruto de somente o meu querer. Há alguns anos eu fui caluniado em meio a amigos, a igreja, ao meu apoio e ninguém foi capaz de vir perguntar a mim o que era ou não verdade, só me julgaram culpado e me condenaram. Com isso eu me endureci e me fechei e isso só me fez me sentir mais só, tenho que confessar que mais forte, porem muito mais só.

Nesse final de semana eu vi olhares que me completaram, rostinhos maravilhosos com uma felicidade única, felicidade essa que eu já me permiti sentir por tantas vezes, eu vi o olhar de encontrar uma força externa que nos completa de uma forma imensa, porem essa força também depende de quem nos rodeia. Recebi carinho e atenção e tudo isso foi perfeito, mas enquanto eu estava ali... Hoje já é terça-feira 06 de julho de 2010, dois dias após o encontro, eu sei que tenho que ser forte e me manter firme e sonhador.

Tenho que acreditar no carinho, nas pessoas e principalmente em meus amigos. Mas a minha grande pergunta é? Porque mesmo com isso tudo, ainda nos sentimos só? Uma vez um padre nos contou uma breve história. Que Deus nos vez com apena uma única asa e que para alcançarmos a plenitude precisaremos encontrar a pessoa com a asa de mesmo tamanho, espessura e força para voar-mos, se as asas forem diferentes, jamais conseguirmos sair do chão. Eu achei lindo e me questionei, onde estará minha outra asa? E talvez seja só esse o motivo de se sentir só. Não fomos feitos para andar, porem estamos presos ao chão e isso nos deixa com a sensação de ser incompleto.

Bem já falei de mais, agora deixo aqui o espaço para quem quiser se expressar...

Beijos no fundo do coração Duda...

23 comentários:

  1. HUm.. então... q tema heim gente...
    POsi bem eu adorei, sabe que eu tbm me questiono, as vezes no terceiro andar da minha casa (lugar onde encontro com minha personalidade) então lá fico pensando deitada numa rede, e logo poxa minha irma (caçula) namorando a dois anos, meu irmao namorou so que agora ta so curtindo a vida, e eu o que estou fazendo da minha vida???? Sozinha..Será que sou tão feia, que nao consigo arrumar alguém, ou será que Deus está preparando a pessoa certa?? será que existe essa pessoa certa?? Nossa muitas perguntas que eu nao sei responder..
    Porém o PASTOREIO, me mostrou que nao será minha beleza que vai conquistar alguem, que nao sera dinheiro! o que Importa na nossa vida e eu me senti bem comigo mesma, hoje dois dias depois do encontro posso dizer que estou totalmente convencida que eu sou LINDA, e q nao será homens do mundo que vai me fazer desistir de contruir minha família!
    Hoje Steffany Costa de França, muito mais forte e muito mais linda e tendo a certeza que aquele lá de cima, (DEUS) está orando para mim e para a minha felicidade..
    valeu Tiooo..
    desabafei.. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. nao sei se essa plenitude existe, acho que essa plenitude esta nas lembrnças boas, nao acho necessario alguem pra compartilhar e sim varios alguens, amigos verdadeiros acho que é a maior alegria que alguem pode ter, e como diria a conclusao do filme na natureza selvagem "a felicidade só é verdade quando compartilhada" mas para isso é preciso se permitir ser feliz, se entregar aos amigos, estar feliz consigo memso e saber dessa condição, que nao se alcança a plenitude sozinho...

    ResponderExcluir
  3. O sobrinha linda eu havia parado de comentar em cada comentário... mas esse seu eu terei que comentar...
    Sobrinha, ninguem é mais linda que vc. eu ja falei vc tem um coração tão grande que nem cabe no peito. hehehe e é falando serio.
    seu sorriso contagia, sua alegria. com certeza Deus fez alguem certinho para vc. alguem com uma asa tão forte e grande que vai te levar as alturas...
    a final vc merece o melhor...
    beijos do seu tio... Duda

    ResponderExcluir
  4. Lindo post.

    Eu gosto de como ele permite que eu sinta uma grande sensibilidade dentro de você. Eu gosto muito disso.

    E, infelizmente, essa linha "se faz solitário por não conseguir se completar em seu eu particular" é a mais pura verdade.

    Um beijo, Duh.

    ResponderExcluir
  5. Bom, Duda, você comentou do Pastoreio e a Steffany ali em cima também, então vou falar sobre isso, mas não somente sobre o Pastoreio, mas abrangendo todos os encontros, retiros e afins. Na hora em que estamos em algum retiro, grupo de oração ou palestra e ouvimos coisas que nos tocam, nós já sentimos aquela sensação que tudo vai melhorar, que vamos ser melhores, choramos, sorrimos e achamos que lá fora vai ser fácil.(Sei disso pq ja fiz o Pastoreio, Ejoc, Jofid, Segue-me e por ai vai rsrs). Mas o grande erro está ai... Pq em um retiro, estamos ouvindo tudo que precisamos ouvir, agora quando chega lá fora que vamos colocar em prática o que ouvimos, é no mundo que vem as provações, é no mundo que precisamos mostrar com ações que entedemos o que aprendemos nos retiros. Na hora do sofrimento, não vai vir o palestrante e dizer tudo o que você quer ouvir. Na hora será somente você e Deus. Portanto, a sua alegria, Duda, que você sentiu ali, tem que permanecer aqui fora também. É difícil??? Claro que é, mas você precisa ficar de fora da situação pra ver o que é melhor pra você! Ou seja: parar um pouco de pensar nesse vazio, pq só quem preenche o vazio que sentimos é Deus, Ele é o unico que poderá te ajudar.
    O que temos que fazer é tentar encontrar alguma coisa pra fazer, parar e silenciar de vez em quando pra saber o que estamos fazendo de errado, viver em oração e jamais tentar descobrir o porquê de ainda não ter encontrado A pessoa que te falta, mas sim confiar na intenção que Deus tem quando você se sente assim.
    E pra finalizar, não coloque sua felicidade nas mãos de ninguém não, tente ser feliz com o imediato, com o presente. Porque se você só pensar no passado e no futuro é que você vai se desanimar e desesperar.

    ResponderExcluir
  6. Amei o post.
    Acho que todo mundo se sente assim às vezes, mas nem todos demonstram ou admitem. Tem um post no meu blog falando um pouco desse vazio também. Acho que você vai gostar dos temas do blog. rs
    Beijinho trem feio que eu adoroo!!
    hihi
    ;**

    ResponderExcluir
  7. Anjo, adorei o tema! E você não pode duvidar do carinho que as pessoas têm por você, pois você se mostra uma pessoa feliz, mas se olhar bem no fundo dos seu olhos, sentirá um vazio !!
    Eu amei você ter ido ao pastoreio nesse final de semana, pois só de estar ao seu lado eu já me sinto bem, me sinto melhor, sinto que um belo anjo está ao meu lado para me proteger, me dar carinho, me dar amor, e não deixar nada de ruim acontecer comigo !
    E esse vazio que ás vezes sentimos, por mais que estejamos felizes, contentes, cheios de carinho, podemos procurar nas pessoas que menos imaginamos, ou simplesmente recebendo um abraço ou um simples boa noite de uma pessoa muito especial. Será um preenchimento momentâneo, mas pra você bastou aquele olhar para você ficar ''cheio''.
    Te amo anjo !
    Espero que você saiba quem escreveu isso ;)

    ResponderExcluir
  8. Anjo, adorei o tema! E você não pode duvidar do carinho que as pessoas têm por você, pois você se mostra uma pessoa feliz, mas se olhar bem no fundo dos seu olhos, sentirá um vazio !!
    Eu amei você ter ido ao pastoreio nesse final de semana, pois só de estar ao seu lado eu já me sinto bem, me sinto melhor, sinto que um belo anjo está ao meu lado para me proteger, me dar carinho, me dar amor, e não deixar nada de ruim acontecer comigo !
    E esse vazio que ás vezes sentimos, por mais que estejamos felizes, contentes, cheios de carinho, podemos procurar nas pessoas que menos imaginamos, ou simplesmente recebendo um abraço ou um simples boa noite de uma pessoa muito especial. Será um preenchimento momentâneo, mas pra você bastou aquele olhar para você ficar ''cheio''.
    Te amo anjo !
    Espero que você saiba quem escreveu isso ;)

    ResponderExcluir
  9. Muito lindooo, sério mesmo.
    Muitas vezes nos sentimos sozinhos, mas quando paramos para observar ao nosso redor percebemos que não estamos, pois são os simples gestos que nos completam, as pequenas coisas que nos fazem sorrir e perceber que devemos seguir em frente, mesmo que já tenhamos caído, e é a partir daí que devemos erguer a cabeça, e perceber NUNCA estaremos sozinhos, pois Deus sempre estará conosco ;D

    Moara ;**

    ResponderExcluir
  10. Padriiiiinho , ta muito legal !
    São perguntas que a vida respondem pra nós, eu acredito que cada tem sua metade e talvez seja mesmo o fato de não termos achado a outra metade da um vazio de vez em quando ... E quando acontece algo ruim é erguer a cabeça, ter fé e seguir em frente, quem é de verdade sabe quem é de mentira não né mesmo ?!
    Você é uma pessoa muito especial pra muitas pessoas, nunca se esqueça disso ! Você contagia as pessoas pelo seu olhar, seu jeito maneiro de ser ... enfim eu gosto muito de vc padrinho *-*

    Bjjjs :** Isabel

    ResponderExcluir
  11. Tatielle Araújo (em breve) Castro7 de julho de 2010 às 22:01

    oi, Du!!! sempre passo por aki, mas raras vezes escrevo algo!!! mesmo de longe, nunca me esqueço de vc!!!às vezes, os amigos juntão as asas pra nos ajudarem a voar, até nossa asinha chegar... Du, se a minha asinha chegou... a sua chega!!! te adoro... saudades... até Bsb (em breve)...

    ResponderExcluir
  12. adorei o post^^'
    eu tenho q admitir q tbm ja passei por momentos onde eu me 'fechei' para o mundo. E me sentia sempre excluída até msm pela minha família...mas na verdadi era eu quem me excluía.
    Até hoje eu ainda tenho um pouco de dificuldade de me expressar, de mostrar q eu tenho sentimentos. Mas nd q eu nao supere com a ajuda de algumas pessoas essenciais para mim. Eu me sentia muito solitária é claro q ainda me sinto ás vezes, onde nao consigo encontrar ngm q me entenda... (éé beem difícil msm) mas olho ao meu redor e percebo o carinho q existe em cada detalhe da existencia e sei q pra tudo existe um propósito! E que apezar de tudo msm se eu n encontrar minha outra 'asa' sei q meu pai vai me acolher.. e isso é á única coisa q me conforta*-*


    CAMILA HULEK

    ResponderExcluir
  13. Por acaso te encontrei.
    por acaso entrei aqui e gostei...li alguns textos seus, me encantei.
    Fiquei...
    Vou embora agora.
    mas depois, com tempo voltarei....( e vou me deliciar, com a beleza dos seus textos, com certeza).
    Um lindo dia.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. todos os dias quando acordo tudo está sempre mais do mesmo, mesmo eu me entregando a diversas coisas pareçe que nada muda, ou quando as oportunidades "amorosas" aparecem eu tento simplificar mais sempre acaba dando errado ou ao contrário, já não crio mais tanta esperança, afinal todo mundo fala á a sua hora vai chegar você é nova a isso o tempo cura, ta certo essas pessoas tem razões mais as vezes pareçe que o meu destino é esse de seguir em frente alcançar as minhas metas enquanto a solidão exala, hoje eu não tenho mais a total vontade de ter aluguém ao meu lado, eu vivo..enquanto a vida pede um pouco mais de mim afinal cada um tem a sua história eu tenho que aceitar , a vida é uma caixinha de surpresas..

    ResponderExcluir
  15. Bom, eu ainda não sei se essa tal solidão é tão normal assim ??? Mesmo por que eu não sei mais o que é se sentir completa á muitos anos !
    Eu sou uma mulher récem casada mas isso não me faz uma pessoa feliz e nem completa sinto como se o mundo fosse desabar sobre mim , como se eu não tivesse nada de bom para oferecer a álguem.Muitas das vezes eu tento achar um lugar bem longe (sumir) para eu tentar ser feliz .será ?!!!

    ResponderExcluir
  16. I alwaуs used to read агtіcle in news ρaρerѕ but now as
    I am a user of net so from now I am uѕіng net for аrtiсles, thanks to
    web.

    Stop by my web blοg; please click the following article

    ResponderExcluir
  17. Εхсellent write-up. Ι ceгtainlу appreciate this site.

    Stick with it!

    Feel fгee to visit my web page :: http://poll-fest.com/

    ResponderExcluir
  18. This blоg was... hoω ԁo I ѕаy іt?
    Releνant!! Finally I have founԁ sоmethіng which helpеd me.
    Manу thanκs!

    my pagе Www.Ford-Klub.Hu

    ResponderExcluir
  19. Αdorе Grеen Light up. It's one of the exceptional brands in the marketplace and one i enjoy making use of.

    Also visit my blog post; http://wetfouru.com/

    ResponderExcluir
  20. me sinto muito so,sinto que cada dia que passa me sinto mas so,mas vazia,mas carente,,mas sem vontade de viver,de lutar,,senhor te peco todos os dias para que nao me deixes so sem rumo sem xao pai,,preciso de ti senhor,,,,

    ResponderExcluir
  21. Fantastic goods fгom you, man. I've be aware your stuff prior to and you are simply too fantastic. I really like what you have bought here, really like what you are stating and the way in which during which you say it. You make it enjoyable and you still care for to stay it sensible. I cant wait to learn much more from you. This is really a great web site.

    Check out my blog post :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  22. Penso que o único jeito de não se sentir sozinhos é estar sempre ocupados . Quantos trabalhos voluntários podemos desenvolver. Quanta força e animação esses trabalhos nos completa.Vc acredita que vc poderá encontrar sua alma gêmea num desses trabalhos.Náo fique sozinho em casa .Sai, tem tanta gente interessante querendo encontrar uma pessoa para conversar .COMO ENCONTRARÁ SUA ALMA GÊMEA?????????

    ResponderExcluir
  23. Penso que o único jeito de não se sentir sozinhos é estar sempre ocupados . Quantos trabalhos voluntários podemos desenvolver. Quanta força e animação esses trabalhos nos completa.Vc acredita que vc poderá encontrar sua alma gêmea num desses trabalhos.Náo fique sozinho em casa .Sai, tem tanta gente interessante querendo encontrar uma pessoa para conversar .COMO ENCONTRARÁ SUA ALMA GÊMEA?????????

    ResponderExcluir