sexta-feira, 9 de julho de 2010

Sentimentos.

Boa noite a todos, hoje falarei de um tema que me pediram para escrever, falarei sobre sentimentos, perguntei para a pessoa qual sentimento e ela me deixou livre para escrever o que eu quiser, então vamos lá...

Sentimento é tudo aquilo que nos move, alegria, tristeza, desejo, amor, ódio, tédio dentre vários outros...

O maior problema é que algumas pessoas deixam de ser impulsionadas pelo sentimento e passa a viver o sentimento, é o sentimento quem o controla. Um exemplo é a inveja, existem pessoas que são tomados de tal forma pela inveja que saem destruindo tudo que está ao seu redor sem nem se importar com o próximo.


Outros vivem apenas do “amor”, porque eu coloquei entre aspas? Para dizer que amar o próximo sem se amar é impossível, não dá simplesmente para se desprender sem se importar com você, isso se chama auto preservação. Viver só de amor é lindo, mas essa pessoa vive ferida e magoada em seu intimo a final, espera receber um mínimo de valor por aquilo e quando não acontece, o sorriso amarelo no rosto é aparente.

Eu sou como uma explosão de sentimentos, dizem que homem não chora, pois eu choro, eu tenho medo de filme de terror por ver vultos, por ver formas que não existem, eu vejo o monstro do armário. He He He, não é vergonha demonstrar o que sinto, se gosto da pessoa a pessoa vai saber que é bem quista por mim, se não gosto ela vai ver no meu olhar que ela não é bem vinda ali naquele momento.

Sentimentos como falei no inicio é tudo aquilo que nos faz se mover é aquilo que promove mudanças, quantas pessoas melhoraram de vida por se sentir entediado no trabalho e resolveu mudar, e quantas ainda continuam com a mesma vidinha medíocre por não ter coragem de mudar.

No livro THE SECRET, “A Força da Atração”, fala exatamente sobre isso, que quando queremos algo realmente o universo conspira a nosso favor. Eu tenho a força da atração nada mais do que fé, e não adianta ficar sentado esperando as coisas caírem do céu, se você sente, e acredita que aquilo é para você e pode acontecer, vamos (Sentimentos) anime-se, coragem e vá à luta. A única coisa que caiu do céu foi o maná e mesmo assim os preguiçosos que guardaram para o dia seguinte, foram envenenados por sua preguiça e cobiça...

Fico por aqui e espero que saibam usar essa energia que carregam dentro de si para o bem, cada sentimento em seu devido lugar... Tenham todos um ótimo dia. E deixem recadinho para eu saber que passaram por aqui. (Risos)
Beijos Duda.

9 comentários:

  1. Dudu meu caro,
    Muito com suas ideias sobre sentimentos, e realmente concordo quando diz quer eles (sentimentos) podem tomar conta da gente, sem que ao menos as vezes percebamos.
    É meu problema meu caro, e outro ponto interessante e sobre a coragem, de mudar. Sem coragem vamos ficar estagnados no mesmo modo de viver mediocre!
    Abrass

    ResponderExcluir
  2. Interessante ter falado sobre o perigoo de um sentimento tomar conta de alguém. Nada em excesso é bom. Eu sou fã do equilíbrio. =) Tem momentos que dá pra gente exagerar e outros que precisamos abaixar a bola. Simples assim. Ninguém deve ser só ódio ou só amor só bondade ou só inveja, sabe? Vivemos em uma montanha-russa e temos que saber lidar com isso e saber qual tempero certo para os nossos sentimentos.

    ResponderExcluir
  3. Poderia ter expandido muito mais sobre o tema, sabendo da sua capacidade em redigir Duda eu sempre vou esperar um pouco mais de você, e isso não significa que seu texto não tenha sido bom, mas, vindo de você, vou esperar sempre a excelência.

    Com carinho,
    Thábata.

    ResponderExcluir
  4. amn... os sentimentos são para mim algo q se apoia na individualidade. Concordo qd você diz q o maior problema é qd a pessoa passa a "viver" o sentimento e perde o controle, assim como a jéssica acho q td's devem buscar o equilíbrio que é essencial para uma vida feliz e saudável. Porém acho q esse só é alcansado perante Deus e com muita persistência -fé-Força de atração-
    Bom... gostei muito do seu ponto de vista^^.
    BjOo



    Camila Hulek.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o blog...
    VocÊ tem um grande talento e que bom que você sabe aproveitar isso.
    Gostei de você desde o começo, vc tinha algo de diferente dos outros, vocÊ fala o que pensa e isso é muito bom gosto disso nas pessoas.
    Não deixe de ser assim , pois é esse seu jeito que o torna diferente e faz com que as pessoas gostem mais de você. Pena que não são todos , mas os poucos são os que realmente importa pra vocÊ.
    beiiijos Duda *-*
    Thaís Pinheiro

    ResponderExcluir
  7. Duda, acho que eu, você e a Mirelle podíamos fazer uma parceria. É incrível que os seus temas e conclusões são sempre nossas teorias diárias.
    E por incrível que pareça falamos sobre isso não tem nem 3 dias.
    Quando a gente pensa com a razão, da tudo certo pq a gente não ta nem aí pra ninguem e a unica coisa que a gente quer satisfazer nossa vontade.
    Ja quando pensamos com o coração, da tudo errado, pq sentimentalmente falando, queremos agradar a todos, e como isso é impossível, isso leva a frustração, consequentemente, gera mais e mais desilusões!
    E pq isso acontece? Pq quando uma pessoa está movida de sentimentos, ela esquece que tem que equilibrar o sentimento com a razão, pq senão ela passa a viver a vida do outro, esquece sua individualidade, se anula e todo aquele sentimento que era pra ser uma coisa "mágica" e linda de viver, torna-se a pior coisa na vida de uma pessoa. Isso nada mais é do que colocar a felicidade na vida da outra pessoa. Temos que ser felizes independente de termos alguem do nosso lado ou não! Pq se for depender dos outros pra sermos felizes, ja era!
    Temos que ser sentimentais sim, não vá me chamar de sem coração achando que sou totalmente racional e não tenho um pingo de sentimento.kkkkk Não é isso, mas temos que ter bom senso pra equilibrar o racional com o sentimental.

    ResponderExcluir
  8. Sentimentos...
    Palavra que gera as vezes uma confusão.
    Muitos sentimentos acabam roubando a tua vida de modo tal que tu se perdi em pensamentos e chega até a fazer alguma loucura.
    Será que o que o Bruno fez foi pelo sentimento "AMOR"? ou pelo Sentimento do "ÓDIO"?

    Andreza

    ResponderExcluir
  9. Hum.. sentimentos.. Nossa..
    quantos são neh..
    as vezes me pego com um amor tão lindo, e qnd pensa que não estou com muitaa raiva..
    os sentimentos mudam tão rápidoooo..
    no momento estou me amando.. pq sou filha de Deus, e sei que o sentimento dele comigo é o melhor.. por isso quero dizer a todos que o sentimento nao deve ser guardado e sim exposto, qnd amares alguem faça de tudo para essa pessoa saiba, pois nao a nada melhor do que saber que és AMADA..
    beijoss
    *Amu vc Tiooo*

    ResponderExcluir