segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Sentir-se Amado(a)


Bom dia meus queridos, hoje as palavras do blog não são minhas, pela primeira vez uso as palavras de outro escritor, porem em um momento de conflito uma super e querida amiga me mandou essas palavras. Queria escrever algo do tipo porem alguém já havia escrito então espero que apenas apreciem...

Espero que todos aprendam que “A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização”. Nem sempre porque dizem, nos sentimos realmente queridos ou importantes. (Eduardo Moraes)

Agora é respirar fundo e ater os olhos firmes na tela e viajar em seus próprios pensamentos.

"Sentir-se amado O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e verbalização, apesar de não sonharmos com outra coisa: se o cara beija, transa e diz que me ama, tenha a santa paciência, vou querer que ele faça pacto de sangue também? Pactos.

Acho que é isso. Não de sangue nem de nada que se possa ver e tocar. É um pacto silencioso que tem a força de manter as coisas enraizadas, um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se a postos para ouvir suas dúvidas e que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando. "Não seja tão severo consigo mesmo, relaxe um pouco. Vou te trazer um cálice de vinho". Sentir-se amado é ver que ela se lembra de coisas que você contou dois anos atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. "Lembra que quando eu passei por isso você disse que eu estava dramatizando? Então, chegou sua vez de simplificar as coisas. Vem aqui, tira este sapato."

Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta. Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo." (Martha Medeiros)

Espero que todos tenham vivido e aprendido um pouco com essas palavras...
Beijos e abraços.

Du...

2 comentários:

  1. grande Martha Medeiros... se a mirelle lesse isso aqui ia se amarrar... Foi atraves dela que conheci as obras da Martha. E cá pra nós, ela diz tudo que um ser humano quer dizer...
    Então já que ela diz tudo, estou aqui só para concordar... Se uma pessoa diz uma coisa, e faz outra, eis ai um ser humano que não tem amor pelo que diz.

    Beijo, Duda! como sempre, adoro seu blog.
    boa semana pra ti..

    ResponderExcluir
  2. Falar de amor nunca é facil né Du?!!
    Para aqueles que me conhecem desde sempre (como vc) podem pensar que ja passei por todas as experiências amorosas possiveis (e é verdade,vc sabe) mas cada experiência é diferente da outra,umas mais alegres,outras mais tristes,outras um verdadeiro desastre.
    Mas..(tem sempre um "mas")...
    Todas servem de aprendisado,sempre estive em busca do amor verdadeiro,daquela pessoa que somente ao olhar me faria jubilar...
    O caminho foi duro, pois como vc sitou acima:
    "O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas"
    Quantas pessoas dizem que amam somente para chegarem aos seus fins,demorei pra entender e principalmente aceitar isso e infelizmente tem gente que vive toda uma vida sem aprender essa lição! Palavras não são obrigatoriamente verdadeiras,nem sinceras,são os atos que contam!
    Uma pessoa pode passar a vida inteira sem dizer as "palavras magicas" mas fazer seu parceiro (ou parceira) se sentir amado(a) toda uma vida!!
    Demorei mas compreendi isso!
    Hoje encontrei o amor verdadeiro "a tampa da minha panela" como dizem e sinceramente...Não existe nada melhor no mundo! Sei que pode paracer desesperante o que vou dizer mas outra coisa que aprendi é que as vezes so conseguimos dar valor ao amor sincero,puro e verdadeiro,quando ja sofremos ao maximo com o amor mentiroso,falso,ironico e torturador!
    Eu acredito que existam essas duas formas de amor,duas formas pela qual muitas pessoas conheceram e muitas outras pessoas que ainda estão "amando" atravéz a segunda forma,o amor "errado" ,talvéz seja uma passagem obrigatoria,sei la, mas no final para aqueles que encontram o amor liberador,é realmente uma grande recompença,é como andar pelos "jardins dos Deuses".
    E é essa forma de amar que desejo a todos pois não existe nada de mais libertador e sereno para o corpo e o espirito!

    Um beijo enorme pra vc Du!Até a proxima,saudades!

    ResponderExcluir