quinta-feira, 10 de junho de 2010

Desacelerando a velocidade da luz.

Boa noite a todos que ainda lêem meu blog, quero agradecer a fidelidade de compartilhar comigo meus pensamentos e ainda incrementar com suas idéias e opiniões.
Bem não quero mais prolongar nada e ir direto ao tema...

Desacelerando a velocidade da luz, foi um termo que acabo de criar e que muitos iram se identificar.

Quantas vezes em nossas vidas, nos vemos como atores quadjuvantes de nossas próprias vidas, tudo passando tão rápido que não conseguimos acompanhar e queremos desacelerar e temos medo de nossas ações, pois por pior que estejamos temos medo das mudanças.

Hoje me encontro do outro lado, me encontro dentro de mudanças tão lentas e prazerosas que me sinto muito mais rápido do que os fatos, as coisas acontecem de forma premeditada o que me leva a um prazer antecipado.

Hoje falei com uma pessoa que a cada dia se torna mais especial para minha vida, mesmo com a distancia, eu sentia meu coração bater de forma desacelerada e com uma intensidade que parecia um taquicardia. Porem dava para sentir cada pulsar...

Tenho vivido noites inteiras de conversas intermináveis com amigos de assuntos futuros, papos de longas horas que levam apenas alguns segundos. Tudo é tão perfeito que chega a assustar.

Coloque sua vida no eixo, controle suas emoções e tome o leme de suas emoções, hoje coisas inesperadas acontecem, e o mais engraçado é que quem sai assustado são os fantasmas do passado.

Desacelerando a velocidade da luz, é o sentimento vivido quando, por um momento predestinado você assume todas as suas ações, onde seu sentimento é medido pela emoção, porem cada palavra e passo não é sobressaído pela razão e sim andam juntos...

Estou vivendo um momento maravilhoso da minha vida e convido a você compartilhar desse momento, hoje aqui neste blog falando sobre você e tudo que lhe faz desacelerar mesmo que seja a velocidade da luz.

9 comentários:

  1. é, meu caro...costumo dizer que as pessoas estão se preocupando muito com o futuro e o passado e deixam de viver o presente e ser feliz. A vida é apenas um sopro, passa rapidamente, então o que importa é seguir nossos sonhos e ser feliz. Isso é algo que, apesar de ter convivido pouco com vc, puder perceber que faz parte da sua maneira de viver...parabéns... sucesso nos seus planos!

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelo carinho e pelo comentario thiago, é mesmo uma pena não termos convivido mais... porem a vida é assim, tudo ao seu tempo. porem naquele periodo não era eu quem dominava as coisas...

    ResponderExcluir
  3. Isso ai Duda...

    Parabenlizo vc ..De verdade viu!!!

    É disto que a humanidade precisa..de LUZ que motive a viver...De uma força maior de emoção..De adrenalina que faça nos sentir vivos...

    Infelizmente estou neste lado..quero tanto uma aventura..uma razão que me faça rir sozinha,+ ando tão correndo que como diz meu amigo Lu:"até vc ja esta com saudades de vc msma!

    É sinto falta de mim,das felicidades de um pouco de loucura.Precisamos e tudo isso...de loucura, de risos que chegam até o choro, de uma dança descompasada, de uma noite inteira com os amigos esperando o sol nascer, de acordar pela madrugada e ligar para a pessoa amada, de ouvir a musica preferida no ultimo volume, de abraçar o + forte a ponto de sentir o coração, de beijos que tirem o folego, de uma certeza de estar vivo.

    Pois é, o meu caso não é este HOJE estou ak neste mundo , mas esqueci de mim.+ isto não quer dizer que eu quero ser sempre assim.Vou mudar , quero mudar.

    Vou perder noites de sono por um otimo motivo, vou chorar de tanto rir, vou dançar como se ninguem tivesse olhando, e vou continuar chamando meus amigos de palhaços e mesmo assim recebendo o sorriso + lindo e os abraços + apertado!

    Não estou ak apenas p/ ocupar um espaço, estou ak p/ viver de verdade..

    Com Uma grande Luz interior!!

    Bjus Duda

    Denise Mariana

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, estava aqui pensando na minha vida e o que vc escreveu faz de alguma forma sentido pra mim,a maior parte de minha vida e feita pela emoção, taves isso seja bom ou naum.
    Mais queria te dizer que eu gostei muito de ler seu blog espero ler mais vezes....
    bju.

    ResponderExcluir
  5. Grande duda!!! Estava sentindo sua falta aqui! :)
    e adorei o que você escreveu hoje.
    Ao contrário da Josyh acima, eu vivo minha vida, ou pelo menos vivia, de uma forma a deixar a razão acima de tudo. Ou seja, pra ser sincera, eu não vivia, né?!
    Acho que era mais por causa do medo, aquele maldito medo que impede algumas pessoas de agirem ou reagirem a determinadas coisas.
    E eu era assim, ainda sou, porém depois de uma coisa que aconteceu na minha vida, resolvi aproveitar mais o presente, já que grande parte da minha vida foi só pensando no futuro. Isso realmente é triste, e digo isso pra quem vive dessa forma, que assim como eu, uma hora irá se arrepender por isso.Mas nunca é tarde pra mudar, e estou aqui dizendo que aproveitar o melhor momento que Deus te deu, é a melhor forma pra você viver. Lógico que tem todo o discernimento e aquela coisa toda, mas levar tudo só com a razão não é o caminho.
    Não sei se teve algum sentido o que eu escrevi aqui, mas o que você escreveu me fez pensar isso, então aqui estou.
    Beijo, Duda!

    ResponderExcluir
  6. a propósito: estou com a Mih, ja que não estava mais escrevendo no seu, fiz um! hahaha
    beijo, Duda!

    ResponderExcluir
  7. Duda adorei o post!
    principalmente essa parte :
    "Coloque sua vida no eixo, controle suas emoções e tome o leme de suas emoções, hoje coisas inesperadas acontecem, e o mais engraçado é que quem sai assustado são os fantasmas do passado."

    por incrível que pareça eu já vivenciei um pouco disso,não ser protagonista da minha propria vida, mas graças a Deus acordei e vi que perdi muita oportunidades por pura acomodação, e que como disse o Thiago ai em cima temos que aproveitar o presente, por que o tempo? o tempo não para, não para não! aushaushuashuahsu'

    beijão Dudaaa!!!!! :D

    ResponderExcluir
  8. Oi Duda, sou nova por aqui, mas gostei muito do seu ponto de vista quanto ao assunto bordado e acho que esse é só o começo de uma revolução cultural, uma mudança radical na forma como vemos o tempo e como lidamos com a velocidade e a lentidão. Significa colocar qualidade antes de quantidade. É uma espécie de 'filosofia do devagar', onde se percebe que nem sempre a rapidez é a melhor maneira de fazer as coisas.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Eita Du...Ai vc tocou la no fundo do meu coração!! Eu não so tento "desacelerar a velocidade da luz" como tb (as vezes) tento parar-la (mesmo se sei que é impossivel) a "minha luz" seria a minha vida, vc se pergunta pq tento as vezes parar-la... Pelo simples fato que vejo os anos que passam diante dos meus olhos, não é uma questão de idade,mas sim de distância,adaptação,aceitação e sobretudo, saudade! Saudades daquele velho tempo,em que nos divertiamos todos juntos,fosse jogando RPG numa calçada,fosse brincando de pique-esconde (kkk) na sua casa,fosse matando aula pra ir "vagabundar" (lembra?) Por todas essas razões eu tento "desacelerar a minha luz" sei que minhas lembranças de vc,dos nossos amigos, dos bons e velhos tempos estão "congeladas" en 2004,pois foi a ultima vez em que vi todos vcs, sei que muita coisa mudou, alguns casaram,outros tem filhos,outros casaram tiveram filhos e je se separaram, enfim,o que quero dizer é que sei que tudo mudou nesses ultimos anos, mas o que me faz rir (sozinha) as vezes é de me lembrar todas as besteiras que fizemos naqueles tempos e isso me ajuda a continuar, tb a esperança de ver todos vcs,ver vc novamente! Sempre com aquela esperança de poder rir-mos juntos e fazer loucuras e besteiras como antes,mesmo que seja um curto momento,uma so vez,alguns minutos me bastariam ;).
    Pessoalmente,creio ter boas razões para "desacelerar a velocidade da luz"...E do fundo do meu coração,desejo a todos que tenham razões tão boas (ou melhores) que as minhas para que fassam o mesmo.Penso que quem não tem razões para "desacelerar a velocidade da luz" deve ser uma pessoa que não viveu.(Pelo menos não como ela gostaria ou deveria).
    Pra mim, é somente com essas lembranças que consigo "desacelerar a velocidade da luz"
    Da minha luz!!!
    E isso me ajuda a avançar!

    Bjo enorme no seu coração Du.. amu vc!

    PS: fico feliz que tenha voltado a ativa ;D

    ResponderExcluir