terça-feira, 9 de março de 2010

Um Novo Dia


Bom dia queridos amigos e leitores. Hoje o tema que vou falar é novamente uma fabula rotineira.
Quantos se sentem sem coragem de seguir em frente quando algo não sai como queremos? Seja por fim de um relacionamento, uma promoção que nunca chega, uma demissão, briga com família, dividas e muito mais.

Essas coisas nos desencorajam e nos deixam deprimidos. Porem essas são provações da vida, para saber o quão forte somos. Imagine se tudo o que acontecesse fosse um motivo para desistir? Ninguém jamais teria feito nada...

Esses acontecimentos que nos derrubam nos fazem vencedores, já dizia Jesus “é através do fogo que se testa o outro e prata”. Você quer ser o melhor ou não? Imagine: - Picasso deve ter tido varias dificuldades e mesmo assim fez obras de valor incalculável. Se santos Drummond desse ouvido as pessoas e se deixado levar pelo desanimo não teríamos aviões. Se meu pai não tivesse insistido na minha mãe, hoje vocês não teriam esse ponto de encontro.

Um novo dia sempre vem para que tenhamos a oportunidade de corrigir e melhorar o que fizemos no dia anterior. A vida é feita um dia de cada vez para que possamos repousar um pouco e refletir sobre o que aconteceu.

Temos escolhas em nossas vidas e temos que aceitar às escolhas dos outros, se alguém não quer ser meu amigo é direito dele, se eu não quero prosseguir em um trabalho é direito meu e assim vai. Porem temos que saber qual a diferença em direito e deveres.
Indiferente do que aconteça eu gosto de ser para cima, indiferente das dificuldades eu me levanto a cada queda. E tenho a esperança de um dia parar de cair e se eu cair e não me levantar. É porque fui para um lugar muito melhor, com o peito aberto e com a cabeça erguida de ter sempre feito o meu melhor.

Hoje é o dia, dia de abraçar um amigo, amar um irmão, de se arrepender do que tenha feito, dia de pedir perdão, dia de crescer como ser humano. Mas principalmente, hoje é o dia de Viver.
Duda Moraes

10 comentários:

  1. Engraçado falar sobre essa assunto Duda, hoje refleti um pouco sobre isso e tratei sobre o tema desistência em meu blog, em um dos trexos do texto eu disse o seguinte, o que acho que se encaixa perfeitamente em seu tema:
    "Hoje acoredi com vontade de desistir de mim mesma(...)Quantos de nós, já sentiu essa mesma vontade, e quantos de nós já desistiu de algo que queríamos muito, por medo do fracasso, ou por achar que tal coisa fosse difícil demais, não paramos pra pensar que se desistimos do difícil ele se torna impossível, sabe aquele cargo na empresa que você tanto quer, mas acha difícil conseguir... se você desiste de tentar ele se torna impossível de conseguir, seu empregador, não vai acreditar em seu potencial se nem você acredita, quantas vezes já desistimos de um sentimentos verdadeiro por achar que não era tão verdadeiro assim, por medo de nos magoar, e nos magoamos mais ainda por desistir dele, Shakespeare dizia: Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar. Isso acontece muitas vezes com muitos de nós, mais afinal o que passa em nossa mente pra nos fazer desistir de algo que queremos? nos sentimos tão donos da verdade, ou videntes pra saber que se tentarmos não vamos conseguir? ou nos sentimos tão fracos e débeis que não temos força sequer pra tentar? (...) Toda experiência é valida! Nada é imutável, a não ser que você queira assim, quer que sua vida continue da mesma forma? Quer continuar almejando um cargo mas sem coragem de lutar por ele? Quer continuar se lamentando ou aprender a comemorar vitórias? Pra todas essas perguntas uma única resposta: LUTE, NÃO DESISTA! (...) cada um de nós tem até a meia noite pra fazer seu dia vale a pena... não desperdice esse tempo... afinal conquistar o que queremos exige esforço, dedicação, persistência e tempo... e infelizmente nosso tempo é curto, então não o percamos desistindo, para ter que começar tudo do zero novamente. “CADA MOMENTO É TEMPO DE MUDAR TUDO PRA SEMPRE

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo mocinha...
    Mas o meu tema foi sobre um novo dia...
    retrato sobre dias difíceis. todo mundo tem um dia ruim. porem sempre terá um novo dia para melhorarmos ou corrigirmos as coisas...
    e a unica forma de desistir de um novo dia é desistindo da vida. e tirando-a.
    Mas que acordou assim. não se dê por vencida, e mesmo assim o seu dia for ruim não se desespere, amanhã você terá um novo dia...
    Você tem um blog agora.. que interessante depois vou dar uma olhada...
    Abração. duda.

    ResponderExcluir
  3. Ai Duda...

    Como devo começar?......

    É tão simples de ser dito, de ser visto, porém tão dificil de se viver.
    A noite chega e com ela vem a escuridão,talvez tenhamos noites escurissimas com grandes trovoadas. Porém que por mais forte que seja, jamais impedirá de que o sol apareça.
    A vida é assim,criamos um objetivo,dizemos lutar por ele até o fim, e qd nos deparamos ao 1ª obstaculo o q vem? Não consigo, isso não para mim, e mtas coisas a mais.
    Mas, e quem vai além dessa pergunta?
    Quem vai além desta pergunta é porque tem forças e tem coragem de enfrentar uma tempestade para ver o sol nascer no outro dia!
    Forte para lutar todos nós somos, basta saber usar sua propria força e coragem.

    Duda, desculpe.Não consegui ser tão profunda hj...

    Mas. como sempre..Vc arrasou!!!

    Adoro vc!

    bju

    Denise Mariana

    ResponderExcluir
  4. cada minuto que vc passa lamentando algo que vc perdeu, é uma oportunidade que vc está perdendo de tentar mudar...

    como diz o padre fabio, vc tem que ter dois dias, no maximo pra vc chorar as máguas, mas mais do que isso é exagero...por isso que temos que viver o dia de hj melhorando o que nao deu certo e fazendo estratégias para dar certo... enfim, não esquecer que nao temos que nos conformar com tudo, mas ajudar a transformar o ruim no bom...para isso existem os amigos, familiares, Deus e sua consciencia...

    enfim Duda, nem sei se sai do assunto, mas eh pq hj é um dos dois dias que to deprimida rsrs

    beijo pra vc...

    ResponderExcluir
  5. Denisezinha. tudo bem amor...
    se vc fosse mais profunda do que essas palavras creio eu que só jorrando sentimento.
    obrigado pelo arrasou. engraçado. pois quando escrevi não estava num dos meus melhores dias... mas o que vale e o que vocês pensam.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Paulinha, Você entrou de cabeça no tema, acho que quando acordamos assim. o dia é muito mais facil de de filosofar. concordo com o padre fabio melo, alias adoro as palavras deles.
    E espero que hoje, o seu dia esteja melhor do que o de ontem a final. o amigo está aqui para isso, transformar o dia ruim no bom...
    beijos.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você quando diz que não devemos desistir e que grandes homens eram considerados fracassados pelos outros, não desistir de si mesmo é sempre muito importante, pois só se conquista algo de valor com persistência. Só não acho que você tenha que buscar não cair e sim levantar das quedas!Leia a seguinte frase:
    "Viver não é esperar a tempestade passar, é aprender como dançar na chuva."(Autor desconhecido)
    Cada um tem a sua cruz a carregar, que serve como apoio lá na frente!
    Muito interessante!Continue escrevendo.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado Gabizinha... mas quando me refiro a deixar de cair. me refiro que tenha a esperança de um dia chegar a perfeição.. sei que não vou chegar. e sei que vou cair. porem sei que vou me levantar. e no dia que não me levantar é porque já não estarei mais vivo. entendeu.
    releia....
    mas é bom saber que se atentou aos mínimos detalhes...
    obrigado amore..

    ResponderExcluir
  9. É bom ter essa atitude perante a vida que tantas vezes nos prega rasteiras.
    Muito obrigada pela passagem pelo meu pequeno espaço.

    ResponderExcluir
  10. Agradeço o carinho e troca de visitas. adorei o seu blog. aconcelho aos meus leitores. visitar o seu blog. adorei e amanhã darei uma nova olhada...

    ResponderExcluir