segunda-feira, 15 de março de 2010

Medo, Amigo ou Inimigo?

Bom dia queridos e amados amigos.

Segunda-feira 15 de março de 2010, um ótimo dia para ter um tema novo no status quo. E hoje acordei com o peito em brasa e o corpo destruído, o corpo destruído do fim de semana puxado e sem descanso e o peito em brasa por uma certeza de que sou vencedor, de que sou único e de que não sou melhor que ninguém.

Aconteceram muitas coisas nos últimos dias que me fizeram refletir. A final esse danado sentimento chamado medo é um terno amigo ou um odiado inimigo? A final se pararmos um pouco para pensar. Esse medo que tanto nos protege também nos impede de vivenciar coisas maravilhosas. Este mesmo medo que paralisa o corpo durante um susto, forja uma sensação de vida quando transformado em adrenalina para muitos que praticam esportes radicais.

E agora eu acho que estou ficando mais confuso ainda. Hehehe, porem muito orgulhoso de ser eu mesmo. Pois sou um vitorioso, a final uso esse medo como termômetro, medo que me faz refletir sobre rotina, sobre sentimentos amorosos, sobre comodismo e até sobre minha fé.

Então esse sentimento é um valioso amigo? Essa pergunta é feita de forma errada. A pergunta deveria ser. Eu sou um valioso amigo para eu mesmo? A final, todos os sentimentos que já sentimos ou que viremos a sentir são controlados por nós mesmo. Se odiar rotina, o medo é o melhor aliado pôs sempre que saímos da rotina nos sentimos ameaçados. Mas esse medo só vai ser aliado e o usarmos como termômetro e se não dermos ouvido a ele. A final se der ouvidos, eu não o farei, e automaticamente deixarei de vivenciar uma experiência talvez única, tornando assim esse medo em comodismo e rotina.

O medo dos antigos poetas foram tantos que jamais se aproximaram de suas musas, vivendo somente no mundo dos sonhos e escrevendo sobre isso. Para nós isso foi maravilhoso mas e para a vida deles? Eu não gostaria de estar no lugar.

E você qual o seu medo? Altura? Aranha? Ficar só? Se apaixonar e quebrar a cara? Ser substituído por ensinar o que sabe? Fala em público? De quebrar algum osso? Bem eu não sei qual o medo de vocês mas será que é maior do que a sensação de vitória e conquista? Quem vai determinar se esse medo será amigo ou inimigo é você.

Vou adorar saber um pouco da história de vocês. E fica aqui um Recadinho...

“Sentimentos foram feitos para serem vividos e não a vida feita para ser sentimentos” (Eduardo Moraes)

7 comentários:

  1. Olá Duda,
    bom, eu e uma amiga minha dizíamos que nosso sobrenome era 'medo' rsrs
    Justamente pq tudo que a gente deixava de fazer e tudo que fazíamos, tinha a palavra medo no meio.rs
    Em determinadas situações eu me orgulhava disso... em outras não.
    Me orgulhava pq várias vezes que eu deixava de fazer algo por medo -sendo óbvio o acontecimento contrário do q eu queria- eu saia ganhando...
    Mas por outro lado, é mais que óbvio que perdi várias oportunidades por conta disso... e oportunidades que hj em dia teria mudado minha vida{pra melhor, é claro}.
    Mas assim, acho que o medo é 50% amigo e 50% inimigo, pois como vc diz, quem determina é você!
    Como diz minha vó: quem tem medo, vive mais.
    E acredito que seja isso mesmo... claro que vc tem que se arriscar de vez em quando, mas eu nao consigo ter uma vida arriscada constantemente...
    Por isso que a partir de um determinado momento da minha vida, eu encarei o medo como limite.
    Se eu tenho muito medo, pelo fato de algo ser muito arriscado, eu nao faço. MAs se eu tenho medo pelo simples fato de achar que nao vai dar certo, eu encaro, arrisco e no fim das contas 'celebro minha vitória'. E é assim que está sendo minha vida... Pra finalizar, deixo uma frase que a Mih me disse uma vez [ja que ela nao passa por aqui, vou deixar uma parte dela aqui rsrs]

    "O medo é apenas uma imaginação pessimista daquilo que não conhecemos ou JULGAMOS ameaçador."

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse a Senhorita Paula...
    Alem do mais trouxa palavras de nossa amiga Mih...
    e uma boa pergunta. porque a Mih sumiu do Blog?
    Nossa, eu conheço uma pessoa que deveria ler isso...

    "O medo é apenas uma IMAGINAÇÃO PESSIMISTA daquilo que não conhecemos ou JULGAMOS ameaçador".

    Quanta sabedoria em apenas uma unica frase. e que bom que tenho você para partilhá-la conosco.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. concordei com cada palavbra dita pela paula. aliás, concordo sempre com as palavras vindas dela.
    O medo tem que ta presente nos momentos arriscados e nao tem queta presentes no momento pessimista.

    Jessica

    ResponderExcluir
  4. pois é... a Mih é meio tratante, sabe como é? Rsrs

    é pq a faculdade tira a vida dela... apesar de que os estudos também tiram a minha, mas tenho que arranjar 30 minutos pra ler o seu blog, senão não sobrevivo.

    mas falarei pra ela voltar pra cá... esquenta não haha

    beijo, Duda!

    ResponderExcluir
  5. Certíssimo Jessica eu também concordo com cada palavra da paula. essa mocinha me deixa orgulhoso. hehehe.

    e Paula obrigado por falar para a Mih aparecer. adoro comentários. e o de vocês são sempre muito ricos.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk agora que vi o comentário da jessica, que por sinal é minha prima e está aqui em casa, essa abestada kkkkkkk

    mas enfim, estou saindo e por hj nao volto mais aueuehueh

    beeijo duda!

    ResponderExcluir
  7. Medo, como tudo na vida tem dois lados, o medo não foge a essa regra, pensando pelo lado ruim, podemos deixar de conquistar muitas coisas por medo de arriscar nelas, pensando pelo lado bom, podemos não nos arriscar e não sofrer algumas coisas, por muitos anos eu acreditei que não arriscar pra não sofrer seria seguir a melhor opção, como se de alguma maneira eu fosse vidente e soubesse que meu medo tinha um fundamento e logo eu devia obedece-lo, hoje com uma cabeça um pouco diferente, creio que não devemos nos tornar escravos de nossos medos, e sim fazer deles nossos aliados, como Duda disse muito bem... usá-los como um termômetro mais não permitir que eles nos impeçam de ir em busca de nossos objetivos, até porque muitas vezes estamos tão acostumados a ter medo de alguma coisa, que sequer sabemos o que verdadeiramente tememos, as vezes, começamos a ter medo de algo em nossa infância, e hoje esse medo perdura em nossa vida como um paradigma, não paramos pra refletir que aquilo nos parecia amedrontador naquela época, mas que hoje pode ser extremamente fácil de superar caso tenhamos coragem pra encarar.
    Eu decidi não me render mais a meus medos, não permitir que perguntas assustadoras me encham de duvidas, e nem que coisas amedrontadoras me impeçam de viver, decidi encarar o que me encara, por mais assustador que me pareça, afinal prefiro uma resposta ruim do que centenas de boas perguntas, prefiro uma experiência de vida, do que um sonho...
    Hoje quando o medo bate a minha porta não penso em como o medo me faz sentir, e sim como me sentirei se prosseguir!

    Dayse Lima

    ResponderExcluir