domingo, 7 de março de 2010

Seres Incompletos

Bom dia querido amigos e leitores.

Inicio de Semana e eu trago uma coisa completamente diferente para refletirmos.
Até onde conseguimos ir sozinhos? Estes dias só, me levaram a um momento de reflexão muito grande. Porque Deus nos fez incompletos?

É incrível como quando estamos rodeado de colegas e amigos todos os problemas somem, e como quando estamos sozinhos em casa sem nada para fazer um grande vazio nos aflige. Falta algo, realmente somos incompletos e esse é o nosso destino na terra, nos tornarmos completos.

Quando nascemos somos apenas a primeira peça de um enorme quebra-cabeça que iremos nos tornar. Nesse sentido a filosofia da vida é ironicamente errônea, uma vez que pensamos ser auto-suficientes. Sendo que a cada erro cometido é como uma peça encaixada no lugar errado, isso nos leva ter que desconstruir vários momentos de ideais para finalmente achar o nosso caminho.

Se fossem completos, os poetas não precisariam de inspiração para escrever e as musas não precisariam existir. Ou os filhos não precisariam dos carinhos dos pais, os pais não precisariam se dedicar para dar o que falta ao filho, o fazendo se sentir melhor por ser um perfeito exemplo e protetor.

Se eu fosse completo, não precisaria de estudos para subir de cargo ou conquistar meu lugar ao sol. É tão estranho olhar para a casa vazia e sentir esse lugar sem vida. É estranho olhar para a TV e ficar imaginando o que as pessoas que amo estão fazendo e será que estão pensando em mim?

É tão incrível ser incompleto. A final o melhor da vida é sentir o prazer de ser completado, quando está frio e alguém sai do seu lugar para te aquecer com um abraço. Ouvir aquela voz que faz o peito aquecer quando nos sentimos sozinhos. E quando nos apaixonamos? Nossa a sensação de poder é eminente, nos sentimos como se nada pudesse nos abalar.

Eu detesto ser incompleto, por isso busco amigos, palavras, musicas e momentos. Busco a minha família em momentos únicos e busco um dia encontrar alguém que seja aquilo que eu não consigo ser, para finalmente um dia ser completo. Pois sei que nesse dia serei alguém melhor. E você o que pensa sobre ser incompleto?

Dedico minhas palavras de hoje a uma estrela que brilha solitária no céu. Dedico aos meus amigos que por motivos de tempo sumiram e se afastaram. Mas dedico principalmente ao meus leitores que fazem desse blog um ponto de encontro de muito conhecimento.
Duda Moraes

9 comentários:

  1. Concordo plenamente com você Duda, somos incompletos, mas no mundo em que vivemos e da forma como vivemos acabamos nos transviando da nossa verdadeira missão de buscar o 100% de nós mesmos e de ser o 100% de alguém. Vivemos em um mundo onde tudo exige velocidade, quer ver um exemplo bem claro, duvido muito que exista nesse blog alguém que não sabia fazer um barquinho de papel... tente! Pegue uma folha e faça! Ok, agora pegue outra folha convide um amigo coloque uma mão no bolso peça pra que seu amigo coloque também a mão no bolso, agora ele usando a mão esquerda e você usando a mão direita, façam o barquinho! Acreditem é bem mais difícil do que parece, estamos tão acostumados a fazer tudo sozinhos que quando temos a necessidade de fazer alguma coisa com alguém não conseguimos, seria bom ter sempre aquela atitude de criança, que quer aprender tudo e tem tamanha facilidade de conviver com os outros que tudo lhe parece uma brincadeira, quando chegamos a fase adulta isso se torna extremamente complicado, esquecemos que somos parte de um mesmo corpo, e que cada um é um membro, esquecemos que se um membro para de funcionar significa grande esforço sobre outro membro e sobrecarga sobre o corpo inteiro, seria tão bom conseguir enxergar no outro uma parte de nós, mas infelizmente apesar de nos sentirmos tão auto-suficientes ainda assim somos tão dependentes que buscamos fora de nós aquilo que antes precisamos encontrar dentro de nós mesmos... Cristo falava “Não é o que entra no homem que o contamina e sim o que sai dele.” Se queremos ser completados, temos que completar alguém primeiro, se queremos ser amados, amemos primeiro, se ficarmos sempre esperando que o outro dê o primeiro passo vamos passar o resto da vida inertes no mesmo lugar!

    Dayse Lima

    ResponderExcluir
  2. Nossa Dayse estou surpreso como suas palavras estão trabalhadas. para quem antes não escrevia no blog por medo de escrever. agora está merecendo escrever o blog no meu lugar. hehehe
    Sim concordo plenamente com o "se esperar o outro dar o primeiro passo, vamos passar o resto da vida inertes".
    Mas o belo da vida é depender de outra pessoa. olha meu pai e minha mãe, que casal lindo, altamente dependentes um do outro...
    Beijos mocinha. tenha uma ótimo dia...

    ResponderExcluir
  3. "agora está merecendo escrever o blog no meu lugar" Exagerado nada né, e eu não acredito que um dependa do outro, um completa o outro o que é bem diferente, eles aprenderam atravez do amor, a montar o barquinho juntos!
    Mas eu não vou discutir isso, ainda mais com você Deus me livre, rs , beijos otimo dia tbm . Dayse

    ResponderExcluir
  4. Do contrario Dayse. um depende mais do outro que você imagina...

    Homem e mulheres dependem um do outro. sem as mulheres todos os homens seriam barrigudos, sujos e ignorantes. temos que impressionar por isso nos aprimoramos...

    e meus pais não seriam diferentes... um ama tanto o outro que sem o outro não seriam nada...

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por esse texto Duda! Eu tava precisando exatamente dessas palavras.Já tem um tempo que ando me sentindo meio sozinha...Mas a pouco tempo, desde que fiz o ACAMPS, descobri que o sentir-se sozinho nem sempre está relacionado à um relacionamento amoroso...Posso preencher minha vida com amigos verdadeiros, é tão gostoso fazer novas amizades, hj me sinto mais preenchida, pq em 4 dias fiz amigos tão especiais que nesses 24 anos de vida jamais fiz...E vc é uma dessas pessoas!

    Beijo grande!

    Val

    ResponderExcluir
  6. Oooo Val, assim eu até me emociono. e é feio ver um leão chorando. rsss
    Que bom que as minhas palavras através do blog puderam te ajudar de alguma forma...
    Sei que as palavras de cada pessoa postada aqui é incentiva a continuar ainda mais e mais e mais...
    Vc tbm é uma amiga muito valorosa. e temos que combinar aquele sorvete a noite e no frio, nada melhor. hehehe
    beijos mocinha.

    ResponderExcluir
  7. Acho que se cada pessoa vivesse só... e se bastasse a si mesmo, ai que a inimizade tomaria conta do mundo mesmo... claro que tem momentos que ficar sozinho é primordial e altamente necessário.. mas FICAR sozinho é uma coisa, SER e VIVER sozinho é outra...
    Penso que Deus criou uma pessoa milimetricamente com aquilo que falta em outra pessoa, e colocou coisas em outras, que por ventura, outras não têm... é como um encaixe...Ele fez tudo com tanta perfeição, que as pessoas são metades delas sem as outras...
    Por isso acho lindo o ser humano ser incompleto, mas acharia mais lindo ainda se as pessoas resolvessem admitir que não vivem sem as outras...

    ResponderExcluir
  8. Pois é paulinha. eu admito. eu não sei viver sozinho. eu dependo de alguem. e se por acaso vc ver a minha outra metade milimetrica andando por aí... por favor me avisar. diga a ela que está fazendo falta a minha vida...
    beijos amore...

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk sei como é Duda... se caso achar a minha por ai também, avise-me ^^

    beijs

    ResponderExcluir