quarta-feira, 17 de março de 2010

Quando é a hora de Seguir?

Olá pessoas, tudo bem com vocês?
Espero que sim, a cada dia que passa me sinto melhor. Cada dia que passa me sinto mais forte e volto a ter em minhas mãos o meu próprio destino. E é sobre isso que quero discutir hoje.

Alguém se atreveria dizer quando é o momento de desistir do que quer e seguir em frente? Ou simplesmente ignorar os problemas e buscar o que se quer? Bem eu sou conhecido por amigos por meu auto poder de persuasão e flexibilidade de como me virar em frente a um problema ou obstáculo. Não sou do tipo que desiste das coisas, mas quando se trata de outra pessoa, entrego os pontos ou vou até o fim por orgulho e no fim das contas a outra pessoa acaba ferida.

Então creio que este seja o momento certo de por um fim em tudo e seguir em frente. Na hora que vejo que meus objetivos poderiam prejudicar alguém ou simplesmente magoá-la prefiro desistir, lógico que dentro das minhas possibilidades e orgulho.

E quanto a obstáculos e desafios, quando é o momento de seguir? Para mim, todo momento é o momento certo de seguir, desde que essa obsessão não me prejudique. Sou uma das pessoas mais persistentes que eu conheço também, alguns amigos que tiveram momentos vividos comigo e conhecem um pouco da minha vida, sabem que não sou de desistir e que quando quero de verdade me dôo de corpo e alma a aquilo. Por isso que quando me sinto ameaçado pelo sentimento de querer, opto por me recolher.

Quem pensa que Cristo nunca quis desistir da sua cruz está muito enganado, no alto da cruz em meio aos dois ladrões, Ele chegou a questionar Deus. “Meu Deus Meu Deus, porque me abandonaste”. Naquele momento veio seu amor pela humanidade e seu lado Deus falou mais alto e ali Ele viu a hora de seguir com aquilo que veio fazer (Nos salvar).

Quantos bombeiros dentro de um prédio em chamas tiveram amigos mortos enquanto salvavam os outros, e tiveram que desistir para seguir? Foram muitos. Muitos foram obrigados por uma ordem superior, ou por um extinto de preservação ou simplesmente arrastados por outro amigo que com certeza usaria a seguinte frase: - Vamos amigo, não há mais nada que podemos fazer a não ser salvar as nossas próprias vidas.

E agora? Sua vida está no controle de sua mão ou você está perdido no mundo deixando sua vida ser levada de qualquer forma? Reflita sobre o que quer e se vale a pena seguir em frente com a vida que leva? Ou simplesmente desistir e seguir um caminho completamente novo? Em qualquer uma das escolhas sempre terá um SEGUIR.


Fico por aqui deixando minha composição para quem quiser... A vida é sua, agarre com suas mãos e siga aquilo que acreditar ser o melhor para você...


By: Duda Moraes

7 comentários:

  1. Quando é a hora de seguir?
    Acredito que cada instante é hora de seguir, ‘cada momento é tempo de mudar tudo pra sempre’ não da pra ficar imóvel, esperando o momento certo pra alguma coisa, afinal as coisas acontecem e não esperam nossos momentos... a vida não dá uma pausa para que possamos responder essa pergunta, tudo seria muito mais fácil se nossas vidas viessem com manual, assim poderíamos olhar e ver qual o melhor caminho seguir para chegar aonde queremos, infelizmente esse manual não existe, e temos que improvisar, eu acredito que o mais importante é pensar no que queremos e acreditar que podemos conquistar o que querermos, a partir do momento que sabemos isso, todo momento é o momento de seguir, eu aprendi não esperar mais que outras pessoas me citem momentos certos pra fazer alguma coisa, aprendi também a não me martirizar por desistir de alguma coisa, creio que as vezes temos que abrir mão de algumas coisas, para conquistar outras, temos que aprender a pesar o que tem mais relevância em nossa vida. E se no fim não conseguirmos o que queremos, descobriremos logo em seguida outro caminho e a vida seguirá seu rumo.
    “O tempo não pára” (Cazuza)

    Dayse Lima

    ResponderExcluir
  2. Dudaaaaaaaaa...
    Queria saber identificar em qual momento da vida me encontro, claro que já me deparei com muitas muralhas e precisei recuar, me proteger, mas confesso, normalmente encaro minha vida de frente, meto os peitos mesmo, com a segurança de cair, se cair, no melhor colo do mundo, o de Jesus Cristo, por isso deposito minha confiança Nele e sigo, sempre em busca dos meus mais profundos anseios, na esperança de viver dias felizes, sempre, um após o outro. Vivemos dias difíceis mas felizes não é mesmo?! Viva a vida!!!
    Te amo cara!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que toda hora é hora de seguir...
    As pessoas têm mania de esperar o momento perfeito pra fazerem aquilo que querem e no fim das contas esse 'momento perfeito' não aparece e surge aquela famosa desculpa "é... isso não era pra mim"
    E vai seguindo com aquela monotonia de sempre e reclamando que nada da certo.
    Acho isso incrível...
    Confesso que quando se trata de relacionamentos sou assim também: sempre a procura do relacionamento perfeito, que é obvio que não existe, mas enfim pelo menos não deixo minha felicidade e nem minhas escolhas nas mãos de ninguém, coisa que acontece com a maioria das pessoas que conheço "quando encontrar alguém serei feliz, se eu começar a namorar e der certo minha vida automáticamente dará certo" eu realmente nao consigo conceber tal situação...
    Voltando ao assunto, independentemente da situação em que estamos vivendo, sempre existem dois lados, de qualquer forma, como você mesmo citou, Duda, temos que SEGUIR.
    Agora uma pessoa que diz que tudo na vida da errado, é porque ou não segue nenhum dos 'dois caminhos' ou a pessoa nunca tem um plano B em mente. Isso aprendi com meu cunhado, ele diz que tudo que a gente pretende fazer na vida, temos que ter uma segunda alternativa só pra garantir... E é verdade, temos que pensar em todos os ângulos das situações, afinal, não viemos pra esse mundo pra ficarmos acomodados e reclamando, certo?
    O grande problema é que as pessoas querem justificar esse comodismo, comodismo esse que não tem e nem deveria ter justificativa nenhuma! Ou vc luta pelo o que vc quer ou não! É isso que acontece, não tem que dizer porque você não seguiu nenhum caminho...
    Mas como nesse mundo, 'desculpa de aleijado é muleta' as pessoas acabam acreditando na própria justificativa de não fazer nada, se acostumam com isso e é exatamente daí que surge e depressão e o PIOR erro de todos que é simplesmente dizer "deixa a vida me levar..."

    ResponderExcluir
  4. Dayse... já conversamos por outro meio sobre seus comentário... mas não posso deixar de ressaltar um muito obrigado, a final. frisou o que eu já havia dito. e concordo. ainda porque "O tempo não para" (Cazuza)

    ResponderExcluir
  5. Kaka nenenzinha... obrigado por mais um comentário com muito carinho. sobre seu comentário, fui lendo e lembrei da letra de uma musica...
    "Vivemos esperando, dias melhores. Melhores no amor, melhores na dor. Melhores em Tudo".
    Eu imagino o que está passando minha guerreira de judá, e sim o colo Dele é maravilhoso. e quando precisar tem o meu colo também, podemos sentar e descobrir que momento é esse seus que está passando, a final para que serve uma tribo?
    beijos te amo cara...

    ResponderExcluir
  6. Paulinha... quando vc não está inspirada mulher???
    Nossas que despejo de palavras e sabedorias minha linda.
    Ou adorei o seu posicionamento quando ao plano B...
    E sim temos que estar prontos para que algo saia errado. e a melhor forma de nos sair bem é estar preparado. e se não der mesmo assim. é se levantar e SEGUIR.
    beijos e adoro seus comentários.

    ResponderExcluir
  7. rsrsrs
    obrigada Duda!

    olha só, ontem falei com a Mih pra ela passar por aqui... ela disse que vai aparecer sem falta haha

    beijos

    ResponderExcluir