terça-feira, 2 de março de 2010

Incógnitas


Terça-feira, 2 de março de 2010.

Bom dia, queridos e amados leitores, quantos milhões de anos né? Quero me desculpar com vocês, mas andei super sem tempo, trabalhando muito e sem cabeça para escrever. E um pouco sem inspiração, e para os que já me conhecem bem ou faço bem feito ou não faço, eu não sou muito acostumado a falhas. He He...
Bem vamos deixar de enrolação e tratar de um tema.

Incógnitas.

Porque? O que? Como? Para que? E se?

São perguntas freqüentes que fazemos a nós mesmos quando nos deparamos com algo novo e inesperado.
As perguntas mais freqüentes aparecem quando temos medo. Quando algo nos incita a sair da rotina. Mas por algum motivo nos questionamos e buscamos respostas onde não há um pingo de nexo ou razão.

As incógnitas vêm como um alerta seja para o bem ou para o mal, e então o que nos cabe é tentar identificar e superar as suas barreiras...

Quantas vezes já me peguei tentando refletir entre o certo e o errado, mas como saber o que é o certo e o errado quando o assunto é comum com outra pessoa ou assuntos do trabalho, algo que simplesmente não implica somente em nossa vontade.

A pergunta que fica é: Por quê? Porque não arriscar, porque insistimos em dizer deixe acontecer e quem não está deixando as coisas acontecerem somos nós mesmos?
Outra incógnita que assombra a sociedade é o: E se? E se for bom? E se for ruim? E se não der certo? É incrível como o nosso medo nos impede de atingirmos nossos objetivos muito mais rápidos.

Bem aqui fica uma dica. O sentimento de auto-preservação nos deu a dádiva de nos questionar de refletir antes de agir. Sendo assim permita as incógnitas em sua vida, mas jamais permita que sua vida se torne uma incógnita.
(Duda Moraes)

14 comentários:

  1. ai que maravilhaaa.. olhava esse blog praticamente toda semana pra ver se vc voltava, duda! kkkkk

    Vamos lá, adorei o assunto e acho até que ja comentei parte dele aqui: a famosa partícula "SE" que me irrita... hehehe
    Me irrita, porque eu durante um tempo, deixava de fazer as coisas por pensar na famosa frase "e se não der certo...? ah...vou deixar quieto e o que tiver que ser, será"

    Sim, essa frase era o meu lema.. haha'
    Mas enfim, até que um dia, caiu a ficha e pensei:
    -Cara, as coisas não vão simplesmente acontecer do nada não... vou fazer diferente, ai se não der certo, não deu e pronto... melhor viver com um 'não', do que morrer na dúvida {meu lema atualmente hehe'}.
    E outra, como diz Morgan Freeman no filme "A volta do todo poderoso":
    -Se você pede paciência pra Deus, acha que Ele vai descer do céu e dizer: 'está aqui sua paciência', ou dará a você uma situação para que você pratique a tal paciência que tanto quer?


    Peguei isso como exemplo... e tento passar pras pessoas... acordem e deixem o comodismo de lado. é como diz o ditado: DEUS TE DÁ OS DENTES MAS NÃO MASTIGA POR VOCÊ!

    Não podemos esperar receber aquilo que pedimos ja pronto, é necessário algum esforço da nossa parte...

    Se quiserem uma coisa, corram atrás,trabalhe pro que vc quer e aja de forma diferente... caso não dê certo, ai sim foi pq não era pra dar certo, afinal, você tentou... =)


    Desculpa a empolgação, Duda hehe... beijos pra vc =D

    ResponderExcluir
  2. Palavras sábias heim rapaz.....rsrsrs...
    Foi um prazer em conhecê-lo......abração..
    Fabiano- Judá

    ResponderExcluir
  3. Paulinha é sempre um prazer imenso compartilhar a sua vida comigo. adoro seus comentários.
    A vida nos dá incognitas para pensar.
    Penso logo existo. então existo para pensar, só não permita que as incognitas da vida a impessa de viver. e vc está certissima.
    acho que dessas a que mais atrapalha é o SE.
    fique a vontade para falar o que quer. esse espaço é para isso mesmo.
    obrigado pelo momentario.

    ResponderExcluir
  4. Binho, obrigado pelo carinho.
    o prazer é todo meu, compartilhamos varios momentos e vamos compartilhar ainda mais,
    espero que volte sempre no blog. sempre que possivel estarei postando novas ideias e compartilhando da vida.
    Espero que goste tanto dos futuros potes quando deste...

    ResponderExcluir
  5. Pois é, a vida é feita de obstáculos, por isso a vida é maravilhosa!! Não podemos esperar a oportunidade bater a nossa porta! Precisamos lutar, ir em frente! E em cada obstáculos surge uma oportunidade para melhorarmos!

    ResponderExcluir
  6. Falou Bonita Bianquinha, isso que é uma atitude vencedora. "precisamos Lutar e ir em frente".
    Não permitir que ninguem interfira em nossas conquistas, mesmo que esse alguem acabe sendo nós mesmos.

    Bianquinha, obrido pela visita e pelo recado. e volte sempre. é sempre bom ver a visão de outro blogueiro.

    ResponderExcluir
  7. Então, Dudu, adorei seu blog..

    Realmente a vida é repleta de incógnitas, mas é isso q a faz interessante. uma vida sem questionamentos e surpresas seria maçante, pobre... mas acho q o pior deles é o 'e se'. nos questionamos tanto sobre 'se' algo dará certo q por muitas vezes nem agimos, e com isso perdemos tanta coisa... não acredito naquela história de 'o que é pra ser nosso...' se ñ correr atrás, duvido q consiga muita coisa. mas enfim. As incógnitas rodeiam a minha vida, mas eu tenho uma 'leve' tendência a jogar tudo pro alto qdo acho q algo vai dar certo, independente se eu vá quebrar a cara ou ñ.
    Não me arrependo absolutamente disso, e até aconselho às pessoas a fazerem igual, sair da rotina é muito bom, termina aquela sensação de q falta algo..

    No mais, realmente as incógnitas são importantes, mas ñ devemos viver como se fosse o último dia. realmente um dia será. mas enquanto ele ñ acontece, devemos sim pensar no futuro..
    resumindo, se auto_preserve, mas ñ demais, para q vc ñ acabe tirando toda a graça da vida..
    desculpa a enrolação, dudu. vc me conhece, eu começo a escrever e naum paro mais..

    espero q vc continue nos enriquecendo com sua inteligência e cultura.

    Grande abraço,Laís x)

    ResponderExcluir
  8. Laís menina de Deus. O que foi isso em.
    Que lindas palavras. Mas Lalá dependendo do que se trata é de suma importância que vivamos como se fosse o ultimo dia. A final Devemos amar abraçar, sorrir, brincar, trabalhar como se fosse o ultimo dia.
    Agora para brigas? Podemos deixá-las de lado, o medo deixá-lo em um lugar tão bem guardado que não vamos encontrar nunca. A dica? Meu quarto. Rs. coloca lá que já era. RS
    Bem, vc falou algo bacana; "Se não correr atrás, duvido que consiga muita coisa".
    Se me permite me expressar. Quem não buscar seus objetivos jamais vai acontecer nada...
    Nem mesmo Jesus, até Ele para curar alguém queria ver o esforço da fé da própria pessoa, eu particularmente nunca vi na bíblia Jesus sair curando alguém do nada. Sem que a pessoa o procurasse se esforça-se ou pedisse.

    Beijos e até em breve

    ResponderExcluir
  9. A dúvida destrói tudo o que o esforço, a dedicação e a persistência constroem, e essas malditas incógnitas sempre trazem a dúvida, questionar-se é importante ‘está certo?’ ‘estou agindo de maneira adequada?’ mas questionar-se é bem diferente que duvidar de si, e essas pequenas palavrinhas trazem não o questionamento mas a dúvida ‘se eu fizesse?’ ‘se eu falasse?’ ao invés disso deveríamos dizer ‘eu quero fazer?’ ‘eu quero realmente falar?’ e se a resposta que vier de dentro de nós for positiva, façamos, falemos, vivamos, não vale a pena passar pela vida! Sim nós vamos nos acidentar muitas e muitas vezes, cair quebrar pernas, levar rasteiras, tapas, mas isso tudo é aprendizado, imagine só quão vaga seria a vida, se chegando ao final dela você olhasse para traz e pensasse, ‘SE EU TIVESSE FEITO ISSO PODERIA TER SIDO DIFERENTE’ eu não quero morrer com essa incógnita, então eu danço conforme a musica na minha mente. E se em algum momento a minha mente me der uma resposta desfavorável, e que me traga uma conseqüência ruim... eu vou olhar pra dentro de mim mesma e pensar...
    “PREFIRO ENCARAR UMA DERROTA DO QUE NUNCA DESCOBRIR SE LUTANDO EU TERIA VENCIDO!”

    ResponderExcluir
  10. Querido Anônimo, porque não se identificou ao fim do seu comentário.
    Nossa que uso preciso das palavras. Meus parabéns, que lição de vida em poucas linhas.
    Mas é isso mesmo, duvidas em nossas vidas é algo comum, agora duvidar de nós mesmo já é desistir de lutar. Eu nem tenho mais o que dizer, suas palavras foram sábias e precisas.
    Obrigado por compartilhá-las conosco...

    ResponderExcluir
  11. Obrigada também por postar no blog um tema que nos leve a encontrar certas coisas, muitas vezes importantes, e que deixamos escondidas nos lugares onde deveriam estar o medo, como você disse muito bem, que mais temas como esse surjam nesse blog, Parabéns! virei fã!

    ResponderExcluir
  12. Eu que agradeço mocinha. Ao menos já sei que é mulher pelo Obrigada. E vou ficar mais feliz ainda com a identificação nos próximos temas. Ou comentários...

    ResponderExcluir
  13. É verdade, Duda temos que deixar as coisas acontecerem, superar nossos medos, arriscar mais.
    Seu pensamento me serviu demais, pois apesar de eu ser bem extrovertida, eu não sou uma pessoa que se arrisca muito na vida não. Preciso entrar mais "de cara" nas diversas situações em que eu me deparo.
    Muito bom o blog, parabens.
    beijao

    ResponderExcluir
  14. O Kinha obrigado amore...
    Que bom que o Blog te ajudou em algo. Teremos varios outros Temas, que poderemos compartilhar muitas coisas...
    beijos.. até o próximo...

    ResponderExcluir