quinta-feira, 4 de março de 2010

A Força do QUERER

Muitos se perdem com esse sentimento, principalmente por não saber como agir.

Quero um emprego melhor...

Quero uma promoção...


Quero ser alguém importante...

Quero me casar...

Quero encontrar alguém especial para minha vida...

Quero conquistar alguém...

Quero reconquistar a pessoa amada e assim vai...

Porem querer nem sempre é poder. Será que essa afirmação é certa? Bem eu discordo, porem para que o querer se torne algo real, precisamos ir buscar os nossos objetivos.

Sonhar é maravilhoso, porem tornar um sonho em realidade é algo muito mais prazeroso.

Mas como fazer isso acontecer?

Pensar positivo é a primeira coisa a se fazer. Pensamentos positivos atraem coisas positivas.

Viver aquilo que busca e acredita é outro ponto muito importante a ser feito, Palavras movem porem exemplos arrastam.

Acredite em seu potencial. Você deve buscar forças em você e apenas em você, a final se já é difícil depender só de nós mesmos, quem dirá ter que depender de outra pessoa para que algo aconteça?

Agora o mais importante de todos é não temer e ARRISCAR. Esperar que algo aconteça só fará o tempo passar até o momento que o sentimento se apague em nós mesmos, e tudo que restará é o sentimento de impotência. É a magoa de não ter tentado, o não já temos e o que queremos é o sim.

Então se quero um emprego melhor devo buscar, me qualificar, me preparar e ir à luta. Se quero uma promoção devo me dedicar mais mesmo que não haja melhoria em questão de salário. Se quero ser alguém importante, se faça importante para a vida de alguém, ajude, ame, abrace, perdoe e principalmente seja você mesmo.


Se quero me casar, preciso me dedicar à pessoa amada. Se quero encontrar alguém especial, devo ser alguém especial, e me policiar quanto ao que sei que não me faz bem, se não me faz bem vai fazer bem a outra pessoa? Se quero conquistar alguém ou reconquistar alguém, devo tirar o medo de dentro do peito e me arriscar.




E então depois de tudo isso, se o que eu tanto queria não aconteceu, é porque Deus tinha algo muito melhor e especial para a minha vida. Pense mas principalmente transforme seus pensamentos em ações e viva intensamente cada segundo.

Duda Moraes.

12 comentários:

  1. O querer é muito relativo, pois essa vontade só se torna realidade se houver força de vontade suficiente para se alcançar o objetivo.
    Além de tudo, é preciso ter muita fé. Se tentou e não deu certo, tenta de novo.
    Avida é assim, as vezes nos perguntamos: "Porque ele conseguiu e eu não?"
    Será que houve um desempenho grande de sua parte?
    Pois é Duda, isso nos faz pensar!
    Muito bom o Post.
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Kinha e seja bem vinda ao Statu Quo.
    Quando ao comentário é muito válido, a final fé algo que nos move, temos que ter fé em Deus pois ele tem Fé em nós...
    Quanto ao. porque ele conseguiu e eu não, é algo muito simples, ele buscou inteiramente e aproveitou oportunidades enquanto o que não conseguiu, talvez por medo ou comodidade não se arriscou a buscar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh Duda.....

    Arrasou como sempre...

    Não tenho nada a falar, fiquei muda diante suas palavras.Ai se diz tudo.

    NÃO TENHA MEDO DE ARRISCAR!

    Não preciso de mais nenhuma palavra.A força do querer esta dentro de cada um, só basta saber usa-la,ser forte o suficiente para nunca temer seu desejo.

    À alguns meses estou neste dilema...Sem conseguir o que quero, por medo de tentar.Mas desde o inicio eu sabia, se eu não tentar não conseguirei nenhum resultado.Agora suas palavras Duda ,me deu ainda mais coragem para enfrentar o medo:

    "Agora o mais importante de todos é não temer e ARRISCAR. Esperar que algo aconteça só fará o tempo passar até o momento que o sentimento se apague em nós mesmos, e tudo que restará é o sentimento de impotência. É a magoa de não ter tentado, o não já temos e o que queremos é o sim."

    Bju

    Denise Mariana

    ResponderExcluir
  4. A força do querer, esse é realmente um tema interessante, que pra mim levantou uma questão... como anda a fé que tenho em mim mesma... querer é bem mais que imaginar uma coisa e desejá-la, querer vai além do desejo, querer é desejar, ter fé que vamos possuir, e acreditando na fé investir no desejo... muito bem colocado Duda, sonhar é delicioso, mais transformar uma gota desse sonho em realidade é inenarrável, uma vida sem sonhos sem aspirações é uma vida vazia, mas uma vida feita só de sonhos é mais vazia ainda.
    Plantar a semente é importante mas pra que essa semente cresça e vire uma frondosa árvore, temos que regá-la, podá-la as vezes, e o mais importante nunca abandoná-la, ou as pragas virão, e destruirão a árvore antes que os frutos possam ser colhidos! Isso é a força do querer, sonhar, desejar, saber o que quer, plantar a semente, mas nunca esperar que outra pessoa regue a semente do nosso sonho, ou essa pessoa colherá sozinha os frutos da semente que plantamos.
    Afinal CADA SEGUNDO É TEMPO PARA MUDAR TUDO PRA SEMPRE, basta querer!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh Denisezinha...
    Eu que fico sem palavras, sabe neh eu adoro um elogio, mas o que me fez ficar feliz de verdade é poder ter ajudado em algo.

    O intuito do Blog é interagir e fazer as pessoas refletirem, a cada comentário sou eu quem reflito, pois nada melhor do que a vida para nos ensinar a viver. e sábio é aquele que aprende com os erros dos outros, para que quando errar, seja por outros motivos, e assim aprender e sempre levar o melhor para si.

    Beijos linda. e volte sempre.

    Adoro sua presença no Blog

    ResponderExcluir
  6. Gente eu realmente estou Pasmo com as palavras escolhidas e colocadas por essa Anônima.
    Escrevendo e expondo seus sentimentos através de parábolas...
    Mocinha, Obrigado mais uma vez pelo comentário.
    Mas fiquei curioso agora, e como anda a fé dentro de você?
    Mas se pergunte também como está a fé que você tem em você, e quando tiver essa resposta, tudo será muito mais simples.
    Um abração e um ótimo Dia

    ResponderExcluir
  7. A fé em mim... não anda grandes coisas não! se quer minha sinceridade, mas eu tenho fé na vida! e tenho fé que por ela tudo vale a pena, até as maiores humilhações! afinal a dor de um ego ferido nunca vai ser maior que a dor de perder alguma coisa por medo de tentar!

    ResponderExcluir
  8. Senhorita, por favor se identifique nas postagens...
    Bem deixe-me ver se entendi. Você não tem acreditado em si mesma? e tem tido fé na vida é isso mesmo?
    Mas que vida é essa? A vida é linda, tudo nela é belo, ego ferido é quando vamos contra nossos ideais... E se está fazendo isso. busque ir pela sua cabeça.
    Dor de perder algo por ter medo de tentar. Se não tentou não conseguiu, se não conseguiu não é seu, se não é seu como você vai perder?
    Aprenda a olhar o mundo com olhos positivos, e não espere que as coisas aconteçam como quer ou fantasie que possa acontecer, não espere... só viva.
    Aqui é o meu limite... Não poderei ir além, mas mesmo sem saber quem você é fiquei preocupado com suas palavras.

    ResponderExcluir
  9. By. Dayse Lima (identificada)

    ResponderExcluir
  10. ja dizia meu tio: Loucura é agir sempre da mesma forma e esperar resultados diferentes...

    concordo com cada palavra...
    As pessoas só querem, só querem e querem, mas o comodismo as tranformam em meros desejos, e logo, como vc mesmo citou, a angústia e a impotência de não ter conseguido algo nos faz desistir de tudo e achar que "aquilo não era pra mim".
    Nada cai do céu, portanto QUERER É PODER sim... é como diz a música: quem acredita sempre alcança, mas não basta acreditar, tem que correr atrás, suar e se mexer para atingir seu objetivo.
    "Quem acredita sempre alcança" ... porém quem se desloca, tem a preferência :D

    ResponderExcluir
  11. Paulinha que palavras do tio em... adorei...
    Amore, suas palavras são sempre muito bem aplicadas e adequadas a qualquer tema que escrevo.
    Concordo com vc, Querer é poder sim. porem tem que levantar a bunda do sofá e ir trabalhar para conquistar.
    Obrigado pelo carinho e presença.
    Beijos até o próximo post.

    ResponderExcluir