quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ser Criança é ser um Anjo.

Bom dia meus queridos amigos, hoje falaremos de um tema que me enche o coração de ternura. Falaremos sobre crianças, com sua simplicidade, ternura, carinho e etc.



Bem, vamos começar então! Vou começar confessando um sonho. O sonho de ser pai, ter em meus braços aquele ser lindo e indefeso que precisa de mim, receber aquele olhar de ternura e amor, e aprender os encantos e dureza de ser um pai. Falo isso por ter como exemplo o meu, nossa não é fácil ser meu pai. He he he.


Mas não vamos resumir só nisso. Ser criança é ser praticamente um anjo, é tão fácil ser criança que às vezes me pergunto por que tive que crescer? As atitudes de criança são singelas, de uma sinceridade imensa, se uma criança não gostar de você ela não se aproximará, não brincará com você e é muito comum vê-la dando língua. O que para uma criança é a forma mais dura para ela se expressar.

Quer saber a forma correta de agir? Converse com uma criança, conte a ela seus problemas, você vai ficar bobo com a simplicidade com que ela resolveria o problema no seu lugar. Cristo mesmo disse “Deixai vir a minhas as criancinhas pois é delas o reio dos céus”. Nos com o tempo vamos crescendo e se perdendo no caminho, vamos deixando nosso coração endurecer, e começamos a não nos sentir capazes de certas coisas.

Certa vez, eu estava na casa de uma amiga e a sua irmãzinha que creio eu ter cinco aninhos, sentou ao meu lado com uma postura de adulta e puxou assunto. Ta que o assunto era sobre a princesa Barbie que ela havia ganhado da mãe, ela me contou que a boneca havia arrumando um namorado, então eu falei que havia brigado com a minha, foi engraçado quando ela parou me fitou com aqueles olhos brilhantes e me perguntou: - Você gosta dela? Eu fiquei meio acanhado e respondi positivamente. Ela sorriu e me disse para ir pra casa dela pedir desculpas. Nossa para ela é tão simples, para todas as crianças é fácil ficar de mau, mas o pedido de perdão tem muito mais força, pois nada é melhor que um amiguinho para brincar. Já para eu um adulto cheio de um conhecimento e estudos, procurava a forma mais fácil de resolver a situação.


Ser criança é ser um anjo. É ter no olhar uma paz interior muito grande, é ter no abraço o poder de derrubar um gigante, é ter nas atitudes uma simplicidade magnífica e sobre tudo é não carregar sobre seus ombros o peso do mundo. Agindo assim, elas são felizes, e fazem as pessoas ao seu redor feliz. Meus amigos dizem que eu sou todo crianção. E espero do fundo do meu coração ser uma eterna criança. Um bom dia a todos, e aguardo o seu comentário.

16 comentários:

  1. Pq ainda continuamos a complicar tudo? =(

    ResponderExcluir
  2. Oh meu anjo, essa é uma pergunta dificil de se responder... Ainda mais porque lidamos com nossos medos e inseguranças. Quando somos Crianças temos ao nosso favor a pureza e a ingenuidade, que trocamos por um egocentrismo e malícia.
    Quando optamos por esse caminho, sabemos que erramos muito com os outros, o que nos faz andar de cabeça baixa por uma vergonha de nos mesmos. falei sobre isso no tema de segunda.
    O nosso orgulho não nos permite assumir nossos erros e pedir perdão. é mais facil deixar tudo sobre os outros. porem não deixamos de carregar o enorme peso de nosso fardo. E a cada dia que passa o caminho só fica mais difícil, pois acreditamos menos ainda na sinceridade humana...
    Caberá somente a nós mudar essa realidade.

    ResponderExcluir
  3. Dudinha obrigada pelos conselhos...seu blog está show parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Concordo muito, Du...
    Também tenho uma vontade imensa de ser mãe... Não acho que as crianças despertem o nosso melhor, acho que voltamos a ser crianças quando estamos perto de uma... no fds fui a uma festinha de uma baby de 1 ano... teve um menino que queria provar o bolo, ele simplesmente enfiou a mão no bolo... todo mundo riu... e quantos queriam ter feito a mesma coisa... enfim, a criança tem o privilégio de poder fazer, sem ser criticada, o que nós também gostaríamos de fazer... ser simples como uma criança, ainda é a melhor forma de resolver os problemas, e se não der certo? faça como uma criança, chore, grite, tire uma soneca, e quando acordar estará com os pensamentos e sentimentos no lugar... Bjin

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Duda, adorei esse tema. Chega me deu paz... rs
    Que Deus tenha me perdoado, mas eu odiava criança. nao sei se era pq eu cuidei de duas irmas durante mto tempo e por causa delas eu nao podia sair, nao podia ir pra biblioteca, enfim, nao podia fazer nada do q eu queria pq nao podia deixá-las sozinhas em casa. Um certo dia estava comentando isso com um amigo e chegou a irmã dele e falou:
    -Calma paulinha, isso vai passar, o Padre na missa disse q tudo passa. Deu o sorriso mais lindo do mundo e foi brincar. Nessa hora pensei: cara, a gente complica tanto, é incrivel como uma criança de 5 ou 6 anos consegue simplificar as coisas. Nisso fui pegando um amor imenso por criança e hj nao consigo viver sem elas rsrs
    E esse tema me deu um aperto no coração por pensar que depois essas crianças vão crescer e começar a enxergar esse mundo complicado.
    Uma vez conversei com um amigo meu sobre isso, a gente amadurece e vai sentindo coisas novas... e consequentemente perdendo os valores da vida e nos preocupando a toa. Juro q nesse dia eu abaixei a cabeça e pedi pra Deus num deixar eu perder esses valores, essas coisas tao simples...
    O pior é q td influencia a gnt, o meio em q vivemos nos torna cada vez mais amargos.
    Toda a graça, toda a felicidade, akilo q nos fazia rir e nos divertia antes, ainda esta ali
    mas nós perdemos a capacidade de ver issu por preocupações e talz. Poderíamos muito bem tornar as preocupações simples ne? Tem solução? blz, faz com q solucione e viva feliz. Nao tem solução? Vai se preocupar pra q ne??
    É engraçado q tem uma frase q eu concordo: "Quanto mais vc sabe, menos vc entende".
    E eh verdade, a gte descobre tanta coisa, aprende tanta coisa q aquilo começa a dar um nó na cabeça e o que era simples acaba ficando pra traz... isso é tragico! O pior é que a culpa nao eh da vida, nem do mundo, nem de Deus, se alguem merece tal culpa, somos nós mesmos.
    Por isso q criança agora me enche de alegria, eh como se a gente esquecesse tudo, os problemas e talz pra admirar esses 'anjinhos' =D

    ResponderExcluir
  6. Tati, se eu tivesse lá teria enfiado o dedo no bolo. lógico sem ser notado hehehe. eu sempre pego docinhos antes do tempo. provo do glacê do bolo. agora o meu problema é com sonecas, essas nem quando tenho descanço eu gosto de tirá-las, acho que quando eu crescer vou ser um mocinho rebelde hehehe.
    Mas tati, vc não acha que uma criança desperta o melhor de nós, mas acredita voltar a ser criança ao lado de uma, concorda comigo que vc volta ao seu melhor estado, sendo assim a criança ao seu lado espertou esse lado em vc. em resumo o seu melhor? heheheh
    o que importa de verdade, é que temos que ser simples e verdadeiros, e conquistar amigos como eu e você, nossa amizade dura o que?? 14 anos?? ja perdi as contas. um beijo grande mocinha...

    ResponderExcluir
  7. Bom dia....
    Lindo viu Duda...Vc arrasou...Não tenho mto o q dizer perantes duas palavras,vc escreveu td.Eu sou assim tb,sonho em ter filhos, em ter um anjo.Crianças são anjos sim,convivo c/ crianças todos os dias,e como se não bastasse qd chego em ksa,tenho dois vizinhos,dois anjos...Laura e Douglas,Laura de 5 anos e Douglas de 7.Douglas é é nosso td na vida de minha familia Douglas esta no meio não conseguimos falar de um so assunto sem que esteje no meio.Ele nos traz mta felicidade.Ontem ele me esperou eu terminar o trabalho p/ irmos embora junto.Ele é mto sincero,fla umas coisas doidas + sempre fala coisas que nos conforta...No caminho p/ casa eu disse a ele q ele me faz mto feliz,e a unica coisa q ele respondeu foi q...Eu faço ele + feliz ainda e q me ama do tamanho de 3 universos.Assim eu derreto toda né?rs..E um outro caso só p/ confirmar q Crianças são anjos sim.Houve um acidente de carro onde Laura estava envolvida...O carro capotou e havia 5 pessoas no carro,a 1ª pessoa a sair do carro foi Laura e até hj ninguem sabe como ela saiu ele tinha pouco + de 3 anos no ocorrido.Então todos nós consideramos um milagre...Pq crianças são anjos de Deus.Bjs a todos.Denise Mariana

    ResponderExcluir
  8. O tema de hoje é fantástico, já que somente pode-se considerar um grande homem ou uma grande mulher, quem se deixou surpreender com um gesto simples, mas ao mesmo tempo enriquecedor de uma criança. Quem ainda não teve esta oportunidade, acredito que se olhar bem para seus sobrinhos ou primos (no caso dos solteiros), poderá aprender muito. Os pais são pessoas agraciadas por poderem ter “anjos” a serem guiados, contudo também, servirem de guia nos momentos em que uma criança nos ensina a lidar com a vida de forma tão mansa, que nos faz enfrentarmos a realidade com outros olhos.
    Eu assim como Você, Caro Duda, também um dia pude me surpreender com um “anjinho” no inesperado que a existência pode me proporcionar. Certa vez, quando fazia visitas Missionárias em uma fazenda, ao adentrar em uma casa, fiquei comovido diante da ação de uma criança, que ao fazer um pedido de Oração pela saúde de sua avó, fez a petição quase chorando numa docilidade e ao mesmo tempo maturidade tão grande que fez todos, inclusive a minha pessoa, ficar sem palavras. Diante daquela situação, fiquei a indagar, como pode uma criança ter essa atenção à sua família, enquanto, há tantos jovens e adultos que abandonam seus idosos, sem ao menos pesar na consciência. Acredito, e aqui ressalto, as palavras do grande Mestre e nosso Deus Jesus Cristo, que quem quiser ser o Maior, que seja, uma Criança. No gesto de anjos como esses, aprendemos muito, pois na pureza, na sinceridade e no perdão que elas esbanjam, são sinais que deveriam ser mais presentes em nós que nos dizemos adultos e maturos.

    ResponderExcluir
  9. Queria voltar a ver o mundo com olhos de uma criança, tudo se tornaria mais fácil.

    ResponderExcluir
  10. sempre que falo de crianças, em seguida dou um suspiro profundo. Esse pelo desejo imenso de ser mãe, pela vontade de voltar a sentir o mundo como uma criança.
    Obrigada Duuuu, depois de um dia como o de hoje, ler o tema de hoje me fez sorrir.

    ;)

    ResponderExcluir
  11. Pois é paulinha, e tão bom conviver com criança neh... uma grande paixão são meus sobrinhos... concordo com vc. porque temos que crescer e nos preocupar tanto. hoje tento agir de forma mais simples. mas é estranho a final a sociedade critica e ataca os diferentes....
    beijos. obrigado pelo comentário...

    ResponderExcluir
  12. Mas Mih, tem como voltar a ver sim... basta simplificar as coisas e ser mais sincera. com você mesma e com as pessoas ao seu redor...

    ResponderExcluir
  13. Magnolia minha amiga... então compartilhamos de sonhos parecidos neh...
    é estranho ver um paisão babando seu filhote no meio da rua e eu ficar idealizando o meu.. rssss
    um dia chego lá... beijos... espero que amanhã eu veja comentários seus... a final são super agradaveis..

    ResponderExcluir
  14. Denise. é comum ver essas coisas como o assidente e a forma inesplicavel da menina se salvar e ainda ser a primeira...
    Ela com certeza tem um propósito muito maior aos olhos do pai...
    e outra alguem tinha que acalmar vocês..
    beijos...

    ResponderExcluir
  15. Hoje estava dentro do onibus voltando pra casa, quando entra uma moça com um recem nascido no colo, e o nenem chorava desesperadamente como se quisesse dizer algo e a mãe não o entedesse, aquele som estridente ressoava por todo o onibus, depois de alguns momentos de lágrimas a mulher que segurava o bebê, o entregou nos braços de uma outra mulher, a criança aconxegou-se naquele colo, e dumiu... aquela sim era mãe... as crianças reconhecem os pais pelo cheiro desde muito pequenas, e basta uma aproximação dos pais para que a criança se acalme e perceba "bom estou salva" desde muito pequenos aprendemos que os pais são heróis... protetores... e eles são... mais hoje eu tambem percebo o quão herois são os filhos... ensinam aos pais responsabilidade, ensinam humildade, ensinam compaixão, mais acima de tudo ensinam a amar de verdade e a serem capazes de entregar suas vidas por alguem, assim como o Duda relembrou as palavras do Divino mestre muito bem, é das Crianças o reino dos céus, mais não somente das crianças propriamente ditas, mais sim das pessoas que assim como os pequenos são capazes de amar verdadeiramente com sinceridade... a verdadeira felicidade está associada ao fato de crescer e nunca deixar de ser criança... Dayse Lima

    ResponderExcluir
  16. Quero neste momento, agrade a Dayse pelo seu primeiro comentário no blog Statu's Quo. e dizer seja bem vinda e espero que não seja o ultimo comentário, mas sim o primeiro de muitos.
    Bem quanto ao seu comentário eu adorei... mas agora entra em uma questão? a sociedade te permite ser uma eterna criança? se te pegarem no meio da rua agindo com um ar juvenil irão te apedrejar. e é isso que dificulta tanto os fatos.
    mas sim o reio dos céus está designado a todos aqueles que forem pequenos em humildade, forem sinceros em sua verdade, e corretos em suas vidas e em seus corações...
    nossa adooooooooooro comentar os comentários, fico muito mais inspirado do que quando crio o tema...
    obrigado mais uma vez Dayse...

    ResponderExcluir