sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Até onde vai a conquista?

Creio que todos irão concordar comigo, que a fase mais gostosa de um relacionamento é a conquista. A tão atrativa troca de olhares, o fazer questão de agradar ao outro, sempre sorrisos, o mistério a ser descoberto, o cavalheirismo masculino, a sempre graciosa delicadeza feminina entre outros aspectos sempre tão desejados.

Ontem conversando com uma amiga, ela tocou em um assunto que mexeu comigo. Falávamos sobre relacionamentos, e principalmente sobre a minha pessoa. Em um determinado momento ela mencionou que a parte mais gostosa do relacionamento é a conquista, e então me perguntei:
-Até onde é conquista? E quando já é relacionamento?

Bem, quero deixar claro que este é o meu ponto de vista, e não uma verdade universal, porem alguém tem que começar a opinar... Então vamos nessa.
Bem, a conquista é o ato de tomar para si, seja de uma forma doce e natural ou de uma forma dura e forçada. No caso de um relacionamento tende a ser de forma doce e principalmente natural.

Eu acredito que a conquista vem antes do envolvimento em uma forma física. A conquista é aparte do relacionamento com muito desejo e pouco ato, é uma ação com reação imediata sem que as partes tenham um posicionamento sobre o que fazer quanto ao próximo passo. Em resumo a conquista pode ser rápida, para um envolvimento nascido de encontro de uma noite, como demorada para um envolvimento nascido de um local de trabalho, escola e outros meios em comum. Algumas pessoas vão dizer que isso seria flertar, paquera, se enamorar... Ou tantos outros termos usado para dizer a mesma coisa.
Bem já chegamos ao ponto de ambos conquistados, as partes já estão juntas, e agora é se envolver mais e se relacionar. Agora a conquista ficou para trás, já foi dado o próximo passo, o casal já está se relacionando mesmo que seja de uma forma banalizada de nome ficar. Mas depois que é relacionamento, manter-se só de conquista só no flerte é tentar um suicídio amoroso. A final, as partes já chegaram ao um denominador comum que é o QUERER.

Muitas mulheres dizem que nós homens não somos emotivos, eu particularmente prefiro dizer que somos práticos.

Se te quero e você me quer, porque insistir em não levar à frente? Porque ficar no chove não molha se já estão juntos e desfrutando de carinhos, beijos e para alguns até mesmo caricias? A tendência do banho-maria é o stress de uma das partes (ninguém gosta de ser enrolado)... Não pensem que me refiro ao fato de “ficar”. Quando digo se relacionar, me refiro porque só ficar ficando, se podemos ser sinceros e dizer: foi só isso, ou quero mais.

O Certo seria se envolver com alguém que acreditamos dar certo e não só por uma curtição banal (e issso não é aplicado nos dias de hoje), no momento em que quero me envolver de verdade, e entro em uma conquista, a ultima coisa que quero é parar por ali. Quero Olhares eternos, beijos longos, caricias de tirar o fôlego, mas principalmente, quero uma posição da outra pessoa, assim poderei me dedicar e retribuir isso e partir para um próximo passo.



Agora é a sua vez... Concorda? Discorda? Até onde vai a conquista?

21 comentários:

  1. olha eu concordo plemanete...a melhor parte realmente e a conquista..

    ResponderExcluir
  2. rsss. obrigado Thaynara... mas e o tema? para você, até onde é conquista? e onde já é relacionamento???

    ResponderExcluir
  3. Incrivel. Mais achu que conquista é algo diario. Chega certo ponto de um relação ao qual ambos acham que ja se conheçem de mais e esqueçe de que em um relacionamento vc em que conquistar seu companheiro todos os dias, pq vc nunca sabe tanto ao ponto de noa ter mais o que aprender.
    Bom tema familia.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc familia, mas a questão é. até onde é o que? concordo que temos que nos reconquistar todos os dias. mas me referi ao tema de inicio... até onde é conquista. e quando já é um relacionamento??? entendeu??? espero resposta...

    ResponderExcluir
  5. Conquista eu entendo como se fosse um objetivo a ser alcançado que parte de um beijo ou algo mais forte. Depois de tal objetivo alcançado tem a consequencia relacionamento ou não. Conquista pode ser uma empolgação momentanea pelo fato que depois de vc realmente conhecer uma pessoa como um todo,desanimar e enxergar que não era aquilo que procurava. A conquista é uma troca de sedução entre as duas partes e só mostra o lado positivo, o lado negativo vem com o decorrer do tempo se tornar um relacionamento.

    ResponderExcluir
  6. Drikinhaaa. Uaaau, você foi profunda... adorei o comentário. concordo em quase tudo com você, só que as coisas negativas não aparecem com o tempo e sim as verdades ocultas. normalmente as pessoas não se mostram por completo no inicio. daí se você vai aceitar ou não só o tempo dirá... mas vi pensamos muito parecido. mas me diga. até onde é conquista para vc? e onde já é relacionamento?

    ResponderExcluir
  7. conquista é a parte boa e relacionamento é a ruim...shasuahsuashaushaushausa

    ResponderExcluir
  8. dudinha sei que vai morrer de ódio por nao ter respondido o que perguntou...mas o tema está tão sério q resolvi dar uma descontraída!!!! shasuahsuashaushaus....

    ResponderExcluir
  9. Drikinha... vou te matar não. se esse é realmente o seu ponto de vista. é o que importa... e acredite, para muitos esse ponto de vista existe mesmo...

    ResponderExcluir
  10. para falar verdade concordo que a conquista é exitante , mas não essa consquista inicial , mas a consquista de um relacionamento.
    Conquistar uma pessoa é fácil ,mas conquistá-la. durante o relacionameto , seja namoro , casamento ou simples fincantes é mais ´dificil .

    ResponderExcluir
  11. Oi Duda!
    Concordo com a sua posição sobre o que seja conquista diferenciando do relacionamento propriamente dito.
    Só acho que a conquista vai, ou pelo menos deveria ir, muito mais além.
    Não deveria parar quando começa o relacionamento, pelo contrário, aí é que ela deveria ser aplicada e, a cada dia, exercer essa prática de conquistar o outros todos os dias, pois, só assim, é o que o relacionamente sempre vai ter aquele gostinho de quero mais.
    Afinal, quando temos a mentalidade de: conquistei, agora é meu, não preciso mais me preocupar com isso; é aí que nasce a maior causa dos insucessos no relacionamento.
    Bem, essa é a minha opinião.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Duda, tema atual para debatermos poderia ser as Olímpiadas aqui no Brasil em 2016, o que acha???

    ResponderExcluir
  13. Sem duvidas a conquista é o mais importante! Porque como você mesmo disse: 'é o momento em que fazemos de tudo pra agradar o outro', eu acho que vira relacionamento quando cai no comodismo.. quando você percebe que já tem a pessoa conquistada, tô certa? :DD

    ResponderExcluir
  14. bem, não posso de deixar a opinião da Jose e da Dri de lado.. a jose, meio que concorda com a Dri que relacionamento já e a parte mais monótona... ta na grande maioria. como é uma curtição sem fundamento. só se pegar e pronto. não tem o porque do envolvimento sentimental, mas o certo seria... e no dia. que vivemos isso. os relacionamentos seram mais duradouros e as conquistas mais saboreadas...
    quanto ao tema. gostei da ideia. se prepare deve ser ele amanhã...

    ResponderExcluir
  15. Caro Duda,
    Concordo plenamente que um relacionamento sem a conquista fica apenas naquilo que chamamos de AMOR plâtonico, pois não há ação mais bela em um relacionamento, que dois amantes que se sentem impelidos a se aproximarem um do outro.
    A conquista faz parte da “mágica” que primeiramente deve existir entre duas pessoas que em um primeiro momento se cruzaram e desejam mostrar o que há de mais límpido em si mesmos.
    Que bom seria se entre os enamorados de hoje ainda houvesse esse despertar sadio para o AMOR, já que nas baladas que permeiam a nossa existência, a conquista tem ficado completamente rejeitada...Quando se fala do tal “ficar” eu discordo que haja a possibilidade de haver conquista nestas relações efêmeras, já que este tipo de relacionamento determina apenas o prazer descompromissado.
    Acredito que mesmo após o momento pós-conquista que se conclui com um compromisso; Em torno deste relacionamento sempre há chance de uma abertura à conquista, pois quem AMA sempre tem algo de surpreendente a oferecer de si mesmo ao outro.
    Abraço

    ResponderExcluir
  16. Tenho que tirar o chapéu para o meu querido Lu...
    Suas palavras são inspiradoras, da para sentir a emoção do testo e do tema em suas palavras. E esse é o intuito do BLOG, Statu's Quo (o estado atual das coisas), o Flertar (conquistar) foi banalizado e quem perdeu com isso foi a sociedade. Hoje não se encontra mais poetas. Somente sonhadores reclusos a seus quartos, que criam uma arte que não é divulgada ao mundo por receio de ser criticado pela massa dos SEM EMOÇÃO.

    ResponderExcluir
  17. A conquista não tem aonde chagar ela simplesmente tem q acontecer diariamente no dia-a-dia,elanão tem limite e sim respeito temos diversos pontos de vista de conquista pra muitos o tempo antigo de se conquista, Flores,bombons,declarações de cartas) ao mais exstremos (Pegação,bjs sufocantes, sexo), já EM q ponto de vista a conquista ela tem que ser diaria.
    A essencia da conquista e o q vms descobrir depois dela pelo frutos que ela prantou e tão bunito ver um casal de namorados de escobrir no casamento ou ate´mesmo no seu namoro depois da conquista uma coisa saudadel natural e prazerosa,diferente do q presenciamos e vivemos nos dias de hoje.


    Em tudo hoje tem que existir a Conquista e tudo que se tem conquista e essencial para nossas vidas!

    ResponderExcluir
  18. Adorei o comentário de todos, e já vi que terei que impor de forma mais direta o tema.
    No caso do tema de hoje. Até onde é conquista e quando já é relacionamento?
    A grande maioria das pessoas, olho primeiro o comentário, depois se esqueceu do tema... E refletiu em possíveis feridas, não digo que é para todos ok? A grande Maioria na pergunta da seguinte forma. Refletiu na conquista dentro do relacionamento. Sendo que a indagação partida do contrario.
    Um primeiro contato. O inicio. A conquista para chegar ao relacionamento.
    Mas o importante é que constatei. Que todos concordam que a conquista não deve ser deixada só para o inicio, só para os primeiros momentos e sim levada por toda a vida amorosa.

    ResponderExcluir
  19. Bom, a conquista é cada momento que você tenta agradar a outra pessoa{como vc mesmo mencionou}. Troca de olhares, sorrisos vergonhosos, famoso tapinha no braço da outra pessoa {essa é típica hehe}, ou seja: relaciona-se conquista à tudo aquilo que for "bonitinho", "fofinho", "mágico". A partir do momento que voce PERCEBE os defeitos da outra pessoa {os defeitos estavam sempre ali, mas o ato da conquista nos faz esquecer de olhar o ser humano como um todo}, então os defeitos, antes imperceptíveis, agora bem na sua frente, é o relacionamento. É por isso que a maioria, tem medo relacionar-se, pois é onde aparecem os problemas, as cenas de ciumes, algumas proibições, enfim: é realmente a hora que você raciocina e faz a seguinte pergunta para si mesmo: vale ou nao vale a pena continuar nesse relacionamento?

    ResponderExcluir
  20. Oi Duda... não sei se isso da um tema polemico mas eu fico pensando nisto as vezes, por já ter passado por isso e conhecer pessoas que já passaram e passam até hoje, não conseguem enchergar e continuam errando. Bjim*** leia aí, e me fale se da pra gente debater sobre o assunto.
    Porque será que quando estamos sendo amados nos sentimos seguros em tudo? E as vezes até esquecemos que temos que cultivar o amor e alimenta - lo para que não morra, mas ele acaba morrendo e as pessoas não entendem o porque...

    ResponderExcluir