terça-feira, 27 de outubro de 2009

Porque Remediar?


Bom dia queridos e amados leitores, hoje quero começar o dia perguntando o porquê de tão poucos comentários? Todos lêem o blog, comenta e elogia o tema sobre o tema, porem quando vou ver os comentários, a cada dia que passa tem menor quantidade de comentários... Adoro saber a opinião de vocês, assim como vocês gostam quando coloco um tema novo.

Bem, o assunto de hoje é Remediar, e você com certeza deve estar achando que me refiro a medicamentos ou se automedicar. Não, para falar a verdade eu me refiro à famosa frase “correr atrás do prejuízo”... Bem, essa é uma frase que infelizmente todos nós já tivemos que usar um dia que sema pelo menos. Ta eu até pouco atrás usava muito, talvez mais que os outros. Mas essa frase é uma frase comum na boca de quem comete muitos erros.

Devido as circunstancias que o mundo se encontra hoje, o que mais vejo em meio às ruas são pessoas correndo atrás de seus prejuízos, namorados que pisaram na bola e hoje querem reconquistar a namorada, ou perder um emprego e lutar por um novo, por perder a oportunidade de crescimento e ter que buscar por fora uma nova oportunidade.

O que mais me irrita nisso tudo, é o fato de que ninguém se atenta que conquistar é muito mais fácil que reconquistar. Principalmente pelo fato de que quem corre atrás é porque falhou de alguma forma, sendo assim a outra parte da relação está ressentida (me refiro a tudo, trabalho, namoro, amizade, casamento, sociedade). Vamos agora fazer uma pequena reflexão estando do outro lado da moeda, você tem um namorado ao qual se dedica e se importa de verdade, e essa pessoa por algum motivo não te dá à atenção devida, quando alguém aparece e oferece aquilo que ele não dá, nos envolvemos. Olha que difícil será ele te reconquistar, uma vez que alem de ter pisado na bola por falta de atenção, alguém já ocupou o lugar que era dele. Ele terá que suprir muito mais do que não dava, alem de superar o outro que apareceu na jogada, ou se for esperto esperar o outro pisar na bola para tentar uma aproximação, que pode nunca acontecer.
Agora nesse momento você deve estar balançando a cabeça, talvez até rindo sozinho e concordando com tudo o que eu disse, e mais ainda se lembrando de alguma situação parecida em sua vida, só que nem tudo são flores. Você com certeza já pisou na bola com alguém e não parou para pensar nisso. Hoje você está tendo a possibilidade de mudar seu destino, de mudar sua vida.

Não corra atrás, corra à frente pois quem corre atrás na melhor situação está em segundo lugar. Para que remediar? Se cuide, não deixe que nada aconteça, pois nem todo remédio supre a doença e as vezes temos fatalidades em nosso destino. Então meus queridos leitores, se hoje você tem um(a) namorado(a), está se envolvendo com alguém, está vendo possibilidades de crescimento no trabalho, está almejando crescimento em sua vida. Não deixe para amanhã o que poderia ter sido feito ontem. Ame, abrace, beije, se importe, ligue, mande mensagens, diga o quanto à outra pessoa é importante, faça para o outro o que sonha que ele faça por você, seja o melhor, pois se o(a) outro(a) não se importar, alguém de fora vai ver e vai desejar o melhor para si e um dia terá aquilo que deseja. Quanto ao trabalho não é porque ninguém trabalha que você não irá trabalhar, corra, faça, aconteça, sorria, elogie, não fofoque, não queime ninguém, faça o seu trabalho e até mesmo o dos outros, um dia terá o reconhecimento. Já vi os melhores irem para outras empresas em cargos melhores que o dos seus chefes.
Eu estou aqui mudando meu destino, melhorando o mundo, falando o que ninguém fala, sendo positivo, sendo amigo, sendo sincero.
Espero que todos tenham um ótimo dia, e que sejam felizes e completos, sendo sempre o último.” Pois os últimos serão os primeiros”, “é se humilhando que serás exaltado” By: Jesus Cristo. (se não entendeu como me contradigo neste final, me perguntei serei feliz em responder.)

11 comentários:

  1. De fato Duda, o ser humano é um bicho muito sem nexo, infelizmente temos a estranha mania de só valorizar aquilo que temos depois de já lê-lo perdido... isso é ruim afinal conquistar alguma coisa já é extremamente difícil, que dirá recuperar aquilo que foi conquistado e perdido... em um relacionamento por exemplo quem nunca disse essa frase na vida "só da valor depois que perde" todos já disseram... e falar na verdade é bem fácil, mas nos somos tão ausentes com nós mesmo e com nossos sentimentos que na grande maioria das vezes nem percebemos que tal pessoa é importante para nos, nos acostumamos facilmente a ser bem tratados e nos esquecemos que aquele(a) que nos trata bem também tem a necessidade de se sentir querido(a)... isso acaba com amizades, paixões e ate grandes amores... O começo na verdade para se perder alguém é perder de vista a si mesmo, por não perceber a tempo o quão importante e essencial é esse alguém em nossa vida... Ai quando se percebe que a pessoa foi perdida, brota em nos a saudade e em fim a venda que tapava nossos olhos cai, só então começamos a lutar por aquilo que perdemos e na grande maioria das vezes já é tarde de mais, pois na cabeça e no coração da pessoa ferida sempre fica a duvida... Será que vai ser do mesmo jeito... Na minha cabeça sempre fica uma incógnita... Será que essa pessoa se acostumou a ter alguém como eu... o será que gosta de mim de verdade e não soube demonstrar isso, contudo não costumo dar murros em ponta de faca... Dayse Lima

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Duda!!!

    Tema Fantastico viu,.Quem de Nós nunk viveu uma situação dessa hein, de correr atras do prejuíso ou ser perseguido.Tenho mtas historias à respeito: amizades , empregos, namoro.Me identifiquei mto neste tema no hj, estou vivendo uma situação maravilhosa sabe e tem td haver, então vou contar.Terminei um namoro a quase 2 anos, ele pisou na bola comigo, fiquei mto magoada...+ eu sempre senti q os sentimentos dele por mim nunca morreram, eram olhares que não sabiam esconder nem disfarçar.Agora à alguns meses ele tem vindo me reconquistando, são pequenos gestos, pequenas coisas que fazem a diferença.Ok, estou c/ medo sim, confiança é algo mto valioso,tenho medo de confiar ...mas não posso ter medo de ser feliz,Então é uma escolha ou eu resolvo dar uma nova oportunidade À nós dois, ou então eu vou passar a minha vida toda lamentando q alguem errou e não tive a coragem de enfrentar o novo.O mundo muda, e c/ td as pessoas mudam tb, e tem o direito de mudar.Porem vale mt tentar não errar, pq magoas dependendo do tamanho elas jamais serão esquecidas.E dar o valor depois de perder pode ser tarde demais.Mas como no meu caso, valeu a pena tentar dinovo.Eu escolhi entre ter razão e ser feliz, resolvi ser feliz!!!bjus. Denise Mariana

    ResponderExcluir
  3. Bom dia senhorita Dayse... é isso mesmo que eu quis passar. essa é uma incógnita que sempre vou ter a final é difícil entender o porque dar valor só depois que perdemos... será que nos alto valorizamos e desvalorizamos aqueles que estão do nosso lado? será que vamos ter que sofrer para perceber o que realmente nos importa?
    bem. espero que isso não aconteça mais. e que as pessoas que lerem nossas palavras neste blog, acorde para a vida e aprenda a dar atenção a quem merece...

    ResponderExcluir
  4. ebaaaaaaaaaa. Denise que bom que posso fazer as pessoas refletirem a colocar sua vida no eixo.
    Concordo com você. acho que ele já te reconquistou ou então a senhorita não estaria interessada em se envolver novamente. bem coração, você está mais que certa se acredita que sua felicidade pode estar nos braços desse ex que pisou na bola. e agora está batendo um bolão. joga com ele e vençam as barreiras da vida. e principalmente. SEJA FELIZ.

    ResponderExcluir
  5. Vixe, dei uma sumidinha do blog pq tava arrumando umas coisas, mas senti mta falta daqui! =/
    Quando você tem algo, acostuma-se com aquilo, logo, torna-se 'comum' entende? Tão comum que voce as vezes esquece que aquilo ou aquela pessoa existe. Agora quando perdemos, sentimos o vazio daquilo que estava ao nosso lado, é ai que entra a memória, nos recordamos de tudo q aconteceu quando aquela pessoa estava ali ao nosso lado. É como aquela frase: "O amor é como uma borboleta: segure-o muito apertado e ele se romperá, deixe-o muito solto e ele voará."
    isso vale tambem pra amizade, pra qualquer coisa na sua vida. Pena que raríssimas pessoas percebem isso antes da perda! Não devemos 'tratar com prioridade quem nos trata como opção', mas dar valor a quem realmente merece e tentar tratar bem tb quem nao merece, devemos nos despedir da melhor forma possivel de alguem... Pq ninguem sabe quem no futuro estará ali pra te ajudar, e ninguem sabe quem terá que partir antes mesmo de vc tentar falar algo que realmente importa... É isso ai, pra que remediar se podemos fazer tudo da melhor forma??? ;)

    ResponderExcluir
  6. Paulinha. também senti falta de seus belos e analíticos comentários.
    é esse o ponto. para que remediar se podemos ter bem do nosso lado e cuidar e cultivar para não se perder ou estragar...
    adorei a comparação com uma borboleta... é algo tão belo, singelo e delicado. qualquer pressão um pouco fora do eixo a esmaga...
    cuide bem daquilo pelo que tem amor... e deixe de lado aquilo não tem sentimento... de a Cesar o que é de Cesar...

    ResponderExcluir
  7. O tema de hoje fala da complexidade do ser humano, já que a nossa vida, principalmente no que diz respeito aos relacionamentos é tão desafiante. Ao falarmos de remediar, parece-nos algo distante de nossa realidade, porém ao olharmos para nossas histórias vemos isso tão presente. Eu mesmo quantas vezes me deparei com situações envolvendo pessoas que amava muito, e que por besteiras (hoje vejo assim), acabei optando por perdê-las. Eu acredito que nos momentos em que cometemos besteiras, deixássemos de lado o orgulho e lutássemos por aqueles que amamos, muitas amizades e relacionamentos talvez eternos, não seriam perdidos. A grande questão colocada aqui é a coragem de lutarmos realmente por aqueles que são especiais em nossa vida, reconhecendo que a fonte de erros muitas vezes nossa ou dos outros não tem predominância na esfera do amor. O que nos deixa tentado e ás vezes nos faz trairmos nossos amigos é o interesse naquilo que outro pode oferecer, no que esquecemos que o mais importante não é o que vou ganhou, mas aquilo que os outros representam e acrescentam à minha existência.
    Caro Duda, fico Feliz por saber que acredita em valores que também aprecio...Que nossa luta em favor daquilo que acreditamos, nunca deixe se aprisionar pelas decepções e charadas da vida.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. outro comentário: tinha me esquecido.
    Meu ex, amigo, rolo ou sei lá mais o que pisa mesmo na bola comigo , acho que todos merecem uma segunda ou quizá 3º chance. Cada caso é um caso.
    Eu não sou de perdoar erro , até quase ninguém perdoa os meus, mas não estou aqui tb para julgar ninguém. Simples dou uma chance se der certo e a pessoa me provar que quer algo sério comigo , fico com ela , caso contrario prefiro ficar na amizade .

    ResponderExcluir
  10. e o tema vamos lá:
    remediar, então o que fazer todos nos já tivemos que remediar, isso é chato , mesmo ,mas em fim ,melhor do que parar no tempo.
    Gosto mais da frase " é com os erros que se aprende".

    ResponderExcluir
  11. Não adianta mais chorar sobre o leite derramado,não é mesmo?
    Não sou do tipo de perdoar uma traição, seja qual for o tipo (vc me conhece e sabe Du) posso passar por cima e tentar esquecer o mau que me foi feito (não importa qual) para poder interagir socialmente com todos, mas cada vez que vejo o objeto da minha dor (mesmo se passada) me lembro sempre do sofrimento que aquela pessoa me causou! Ok, muitos diram "então vc não perdoou de verdade" . Nunca disse ter perdoado, mas sim "esquecido temporariamente" para pode viver como pessoa civilisada que sou!!
    Mas quando fui eu causei feridas em alguém e que soube ver meu erro, soube tb pedir perdão (sincero e não o perdão para meu proprio alterégo) como muitos fazem!Pedem perdão para mostrar que são melhores que outros, isso não é um verdadeiro perdão! E nisso estão cometendo mais um erro e ferindo mais ainda, para mais tarde tentar "correr atraz do prejuizo" novamente!!! Por isso digo: "esqueçer eu posso, perdoar é mais dificil" Não tenho vocação pra madre Teresa, e sou anos luz distante da sabedoria divina para poder dizer "perdoo para ser perdoada" sei que na vida real as coisas não se passam assim!!Talvez se eu sentir o arrependimento sincero posso até tentar perdoar mas tudo dependera da intensidade da traição! Tento sempre respeitar todos em todos os sentidos, quero que façam o mesmo comigo, por isso me decepciono facilmente com as traições!
    Por isso tento não cometer erros graves, porque depois não se pode remediar o irremediavel!!
    Bjos Du,amo...

    ResponderExcluir