segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Poder de um Olhar.


Bom dia queridos amigos e leitores, início de semana e com cara de chuvosa, quero desejar a todos uma semana maravilhosa, vou fazer o impossível para postar todos os dias e espero muitos comentários durante toda essa semana.

Hoje trataremos de um tema que eu tenho como admiração as pessoas que sabem usar deste artifício. É... Hoje acordei um pouco inspirado, acordei com aquele jeitinho meio trovadoresco. O poder de um olhar é surpreendente, hoje não é tão bem visto como antigamente, más digo isso por andar em meio às ruas e perceber que as pessoas não erguem suas cabeças, ou se sentem intimidadas com um simples, olhos nos olhos.

Muitos colegas ou companheiros de momentos vão dizer que me sinto atraído por um corpinho bonito, seria errado dizer que não, mas amigos de verdade sabe que admiro um belo olhar, todos os que hoje tenho admiração me conquistaram com olhares. Já diz um jargão antigo de que “os olhos são as janelas da Alma” e eu concordo plenamente, para quem já estudou um pouco o comportamento de pessoas, vai perceber através de um olhar o quanto sincero a pessoa está sendo e o quanto sincera a pessoa é também.

Aprendi admirar o artifício do olhar com o ser mais perfeito que Deus foi capaz de Criar “A Mulher”, uma mulher inteligente não precisa se deslocar de um canto da festa para dizer a um homem que ela o quer, para mostrar que está triste ou até mesmo entediada, alem de outros sentimentos são bem expressados através de um olhar. Não menosprezando os homens ainda mais porque sou um, mas esse joguinho não foi feito para nós, ainda mais que ficamos perdidos diante de mulheres interessantes.


Para mim a melhor forma de carinho que pode existir e dizer te quero, te gosto e te admiro com apenas um olhar, isso só existe quando estamos verdadeiramente entregues a alguém. Só que hoje a banalização do sentimento está tão aparente que ninguém se atenta a isso, e se está atento prefere não se importar. Então mentimos para nós mesmos simplesmente para ter alguém, mesmo sabendo que a pessoa não está entregue a nós.

Eu adoro dançar, e o mais gostoso das danças é a dança a dois, é que ali há o primeiro contato de verdade, a onde o mundo ao redor acaba, o corpo colado um ao outro permite uma aproximação dos olhos, a boca não precisa falar nada. Ali o corpo e olhos falam, o homem conduz a mulher que se interessada se permite ser conduzida, e quem já dançou uma boa valsa, um bom xote, um tanto dentre outras danças de casais, sabe que não se precisa olhar para os lados e nem para o chão quando estamos em sintonia com o(a) Parceiro(a), e é o olhar quem diz para onde e até onde podemos ir.


Uma criança quando nasce ela não sabe falar, mas ela sabe te fitar nos olhos, e dizer te amo, dizer quero colo, dizer to triste, as expressões faciais são tão surpreendentes que nos emocionamos. O problema é que vamos crescendo e perdendo nossa identidade, nos mesclando com o mundo ao nosso redor, e quando percebemos já somos invisíveis, e não damos mais importância para o que antes para nós era lei.

Creio que está na hora de resgatar a identidade e valorizar os pequenos atos. A pesar de que um olhar para mim é um ato grandioso.

He he, eu disse que acordei inspirado hoje. Desejo a todos uma ótima segunda feira, e espero o comentário de todos que lerem essas simples palavras.

13 comentários:

  1. Ah um olhar bem dado é sempre gostoso, mais gostoso do que uma cantada ou até mesmo um toque de leve. Quando uma pessoa realmente te olha, ela pode literalmente saber mais sobre você sem que tenha de lhe falar.
    Eu com meus olhos azuis aprendi a olhar e ser olhada no olho. Através dele eu posso inibir, seduzir, coagir, brincar ou simplesmente me apaixonar com um simples olhar.
    Sim pessoas sinceras gostam de olhar nos olhos porque não tem medo de esconderem o que sentem, já algumas pessoas hoje fogem de uma encarada, olho no olho, porque sabem que se deixarem-se envolver por determinado olhar, estarão mostrando seu verdadeiro eu interior para quem o está olhando, porém muitos casos também algumas pessoas não encaram por serem tímidas, mais uma prova de que somente quem tem segurança e sinceridade bem definidas conseguem encarar e ser encarada sem medo do que acontecerá. Usem seus olhos, eles podem dizer tudo sobre todos sem que você precise perguntar.

    ResponderExcluir
  2. Uuuau. hehe e que olhos azuis, pena que muitos não têm o mesmo prazer que eu tenho de olha-los. Bem concordo piamente com a Senhorita Magnólia, hoje as pessoas não fixam o olhar. por algo esconder ou por timides. o que não transmite segurança...
    O olhar é algo surpreendente...

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente: duas coisas pra mim são essenciais e como vc mesmo citou, Duda, quem são meus amigos de verdade sabem: q eh o olhar e o sorriso. Apesar de ser contraditório, o olhar, além de dizer tudo, sempre nos deixa mais mistérios para desvendar!!!
    É incrível quão poderoso é um olhar vindo com um sorriso. Com certeza, um dia sem sorrisos é um dia perdido.
    Ja percebeu que mulheres só se comunicam com as outras mulheres através do olhar, com aquele sorriso de lado? é engraçado como uma simples olhada pra amiga e um sorrizin meia boca, faz ela nos tirar de qualquer roubada, ou daquele ser humano irritante rsrsrs.
    Ou até mesmo, vc olha pra um amigo/amiga e começam a rir e só voces entendem o porquê de estarem rindo.
    Não adianta, se eu estiver conversando com alguém e esse alguém nao olhar pra mim, tenho vontade de ir embora. Sério, nao é exagero nao, é pq olhar para uma pessoa quer dizer interesse, mas nao necessariamente interesse no sentido de desejo, nao é isso, é interessado na conversa, nas opiniões...essas coisas. Olhar no olho é primordial pra qualquer ato na vida!
    Eu tenho um amigo, q eu sempre digo q adoro o olhar dele, pq ele sabe sorrir com os olhos... rs
    Enfim, não tenho mais como explicar, o olhar é simplesmente... sintonia =)

    ResponderExcluir
  4. Eu costumo dizer que os olhos são o espelho d´alma.
    Podemos dizer muitas coisas, sòmente como o olhar.
    Se você reparar bem, quando uma pessoa faz algo de que nos atinge e nós procuramos essa pessoa para conversar, ela normamente não vai conseguir nos encarar, nos olhar nos olhos.
    Não tem como fingir um amor, sem denunciá-lo pelos olhos.
    Sou uma pessoa muito atenta à isso, procuro quando converso, sempre olhar bem nos olhos das pessoas.
    Isto nos dá uma posição de vantagem, sempre estaremos atentos aos sinais que a pessoa nos passa.

    Como diz o grande Chico Buarque:

    "Olho nos olhos
    Quero ver o que você diz
    Quero ver como suporta
    Me ver tão feliz....."

    ResponderExcluir
  5. Paulinha, vc me deixa sem palavras, isso que é buscar inspiração nas palavras. verdade conversar com alguem sem que a pessoa olhe para nós é tão ruim, parace que não ta nem ai para o papo. nada pior que a pessoa sair nos deixar falando sozinhos e ainda grita de longe, continuuuuuuuuuuaaaaaaaa eu to ouvindo... da vontade de critar... vaaaa a merda. hehehe
    Obrigado pelos comentarios... a mih veio aki e não voltou mais. será que ela não gostou. hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Anderson irmão. depois você me diz que não deixa comentários por não saber escrever???
    Nossa, queria que todos tivessem o sentimento que você tem, a dedicação as palavras e emoções...
    Você tocou em um ponto crucial, conversar com alguem que te fez algum mal. vc não precisa saber. se a pessoa tiver te feito, ela não conseguirá te encarar...
    A música também ficou perfeita. muito propicia ao tema...
    obrigado, quero ver mais comentários em...

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkk nossa, esse continuaaa eu to ouvindo irrita até meus cílios...
    Nao duda, ela adorou, inclusive disse até que adora o jeito que você se expressa no blog!
    É pq ela deve ta totalmente sem tempo, com provas, trabalhos e afins. Mas ela gostou sim, aliás nao tem como nao gostar. Vou parabenizá-lo quantas vezes for preciso por esse blog. Ja acordo pensando no que vc escreveu aqui. Nada me viciou tanto desse jeito e em tão pouco tempo...rsrsrs
    beeijo

    ResponderExcluir
  8. Nossa me sinto verdadeiramente lisongeado, obrigado mesmo pelo carinho. o que me deixa triste. é que as pessoas que precisam acordar para a vida, não gostam de leitura e com certeza não leem o blog. quem diria deixar um comentário para dividir seus pensamentos... mas depois dessa de hoje. vou até me esporçar para postar todos os dias... e fala para a Mih para ela dar um jeito de arrumar tempo. e estou pensando em fazer uma parceria com ela... as fotos dela são o máximo, começar a usar fotos originais para os temas.. rsss
    mas isso é um projeto mais para frente...

    ResponderExcluir
  9. Não entendo como uma pessoa consegue viver sem ler/livros...
    Vou falar sim, pode deixar, ja falei pra ela isso também: que as fotos dela são as melhores!!!! Vai ficar bem bacana essa parceria!
    Beijo Duda! fica com Deus

    ResponderExcluir
  10. Pois é se não quer ler livros, leia materiais interessantes. a internet disponibiliza muitos. eu ja encontrei inumeros modelos de blogs diferentes aqui que me chamaram muita atenção... pois é, tenho projetos para o futuro. seria legal colocá-los em pratica. hehehe

    ResponderExcluir
  11. Retornei...
    Fantástico este tema. Realmente reconheço que hoje Você amanheceu inspirado...e isto é Ótimo, pois assim, proporcionou a Nós esta reflexão tão importante ao nosso cotidiano.
    O poder de um olhar é algo que somente quem teve a docilidade de praticar ou receber, sabe como é valioso, principalmente em uma relação amorosa. Infelizmente como disse nosso Amigo Duda, hoje a sociedade perde em muito com seu sistema banal, já que gera a desconfiança e a falsidade no relacionamento entre as pessoas. Somente quem consegue olhar nos olhos do “Outro”, pode realmente expressar àquilo que sente. Partilho que quando temos pessoas que verdadeiramente amamos, apenas por contemplar seus olhos, já podemos adentrar sua alma e saber quando algo não vai bem, bem como há motivo de muita alegria.
    O que representa em nossa Existência como valor Eterno, deve ser resguardado, uma vez que aquilo que fazemos com sinceridade são as coisas que realmente merece nossa atenção e cuidado. Quando olharmos para aqueles que amamos e que são partes de nossa história, saibamos demonstrar sem medo que sem Eles, não seríamos os mesmos.

    ResponderExcluir
  12. Lu meu grande amigo, fico feliz em despertar em vocês o carinho por meus escritos,você é uma pessoa muito especial por ser seminarista. melhor que ninguem entende e tem que entender o olhar dos outros. muitos não teram coragem de relatar certos assuntos e sentimentos com você por ser um homem destinado a santidade.
    Terá que ler cada vez mais olhares, uma vez que terá que intervir com pensamentos de algumas mulheres e ajudar a outros sem que eles pessam.
    se as pessoas reaprenderem o dom de olhar nos olhos. o mundo será um lugar melhor de se viver e conviver.

    ResponderExcluir
  13. Belo Tema Duda.
    P/ mim um olhar diz td,Não preciso de mtas palavras,preciso apenas de olhares.Aina estou estudando eles,+ ja aprendi bastante o suficiente p/ o dia de hj,mas,futuramente quero os conhecer ainda +.Tenho uma pessoa aem minha vida,q não esta ao meu lado todos os dias,+ o engraçado é que agente não precisa de mtas palavras p/ conversar,agente se entende mto pelos nossos olhares...Gosto mto de olhar nos olhos de ser firme.Gente +, me diz uma coisa,pq tem pessoas que não conseguimos olhar nos olhos delas,comigo ja aconteceu isso.Pq sera hein??E ai deixo uma frase p/ guardarem...: Vc pode até falar que não entendeu o que eu disse,mas jamais podera dizer que não entendeu como te olhei!Bjus Denise Mariana

    ResponderExcluir