segunda-feira, 5 de outubro de 2009

HOMENS, São ou não são tudo a mesma coisa?

Bom dia meus amigos,

Segunda feira, dia 05 de outubro de 2009, e um novo tema a ser discutido. Desta vez a contribuição veio da Ana Carolina, já no lançamento do blog ela deixou um tema para ser trabalhado, que é um chavão de séculos. O dizer que homem é tudo igual, que homem nenhum presta, que homem é tudo farinha do mesmo saco.

Bem, hoje é o dia de tirarmos isso a limpo aqui no Statu’s Quo.

Eu como homem e redator do blog, já vou deixando minha opinião. O homem quando ao gênero masculino, é um grupo de pessoas completamente distintas, com atos ora semelhantes de costumes tribais. Tudo depende do meio em que vivem, e quem é a mente influenciadora. Em uma escola, um professor que tenha uma mente aberta, poderá levar muitos garotos a terem uma mente aberta, com pensamentos bem à frente. Agora se a mente influenciadora for de um Chefe de gangue, os jovens que os cercam, serão jovens alienados por poder, uso de drogas, e uma sexualidade perturbada. Tudo depende muito do meio em que vive. Mas não diria que somos todos iguais. Muito do contrario, digo somos completamente diferentes.
Agora se formos olhar o HOMEM quanto ao gênero de espécie humana. Aí sim somos completamente parecidos, não vejo grande diferença entre homem e mulher, salva a diferença que o homem desde pequeno tem o costume de carregar peso e a mulher brincar de casinha (toda regra tem sua exceção). O que leva ao sexo masculino ter uma diferença em força e resistência física, e ao sexo feminino, pensar um pouco mais e ser emotiva. O ser humano em seus dois gêneros masculino e feminino têm uma similaridade imensa, ambos almejam poder, riqueza, status e se realizarem sexualmente, e normalmente sempre esquecem do espiritual. Na sua maioria, só lembram do pai e da mãe, assim como Deus em momentos de dor, seja para deixar os filhos para sair, seja quando adoecem e precisam de cuidados, ou em uma remota vez que faz algo que o coração aperta e o faz lembrar de momentos maravilhosos. Homens e mulheres tendem a serem fechados a seus interesses, se abrindo a “amigos” do mesmo circulo ou gostos. Homem nenhum presta em baladas, assim como mulher alguma, todos dizem que estão saindo para curtir, mas parece que a noite não é completa se não tiver com alguém durante a noite, a diferença é que alguns homens e algumas mulheres só ficaram felizes se terminarem a noite com alguém...


Tanto homem quanto mulher, quando querem valer à pena sabem fazer. Sabem se dedicar. Mas o mundo está em uma enorme avalanche, onde homens e mulheres brigam por poder, onde um sacaneia o outro com uma velocidade tão grande, que quando alguém do sexo oposto se aproxima te desejando algo real e sentimental, você não acredita que isso possa ser verdade, e como foi pisado(a) na vez passada agora será sua vez de pisar. E como somos seres egocêntricos, Jamais admitimos nossos erros, então é muito mais fácil dizer que homens são tudo iguais e só pensam em sexo. E os homens dizerem que mulheres são tudo iguais só querem dinheiro.


Bem fico por aqui, dizendo que não vejo igualdade entre homens, que somos resultados do meio, se vivo em baladas onde só vejo gente que não presta não prestarei, se tenho uma consciência e me misturo com pessoas que têm algo a oferecer, terem uma mente aberta e sempre algo a oferecer. Porem não vejo tanta diferença entre homem e mulher, ambos são resultado do meio em que vivem. E reflexos de uma sociedade perdida.
E você? A final homem é ou não é tudo a mesma coisa?

7 comentários:

  1. Dizer que homem é tudo igual é como dizer que mulher é tudo igual. Ou seja, uma grande MENTIRA. A questão é que todas as pessoas são diferentes. O que é bom pra uns pode não ser pra outros. Uma vez ouvi uma pessoa dizer que mulher só gosta de homem que não presta. E de certo modo, isso é verdade. Mas por quê? Porque os que "não prestam", ou seja que traem, geralmente são os melhores no sexo e não ficam "enchendo o saco" com ciúmes bobo. Porém também tem suas desvantagens: são geralmente menos carinhosos e é claro, infiéis.
    Porém, ainda assim existem mulheres que gostam desse tipo de homem. Da mesma forma que existem homens que gostam de mulheres "más".
    Portanto, não dá pra dizer que todos os homens são iguais e nem que são todos diferentes. Tudo depende do ponto de vista de cada mulher e de como determinado homem trata determinada mulher. Ele pode ser um canalha pra uma e um cavalheiro pra outra.
    Em resumo, pra mim, homem são todos diferentes e todos tem defeitos e qualidades sem as quais nós, mulheres, não podemos viver...

    Julyanna Oliveira

    ResponderExcluir
  2. ok. hehehe
    Bem é um comentário um tanto forte. de uma opinião diferente... o que posso fazer é agradecer o comentario linda.
    e dizer que infelizmente terei que ser imparcial e não comentarei seu comentario.
    Obrigado mesmo... estou louco para ver seu ponto de vista nos outros assuntos. principalmente no de amanhã.
    AAAAaaa ia me esquecendo. a partir de amanhã os novos pots seram colocados a acesso as 00:00...

    ResponderExcluir
  3. Olá Duda,
    Tema interessante, já que se questiona tanto em nossos dias a veracidade do caráter masculino. Em relação à influência herdada ser um fator indispensável à formação do homem, concordo em partes, pois em todo ser humano há o livre-arbítrio que tende a nos proporcionar escolhas que definirão a nossa personalidade. O homem pode-se deixar entusiasmar a comportamentos excêntricos quando está no meio de pessoas que “fingem” seguir os mesmos paradigmas, contudo, há uma autonomia na personalidade de cada um, segundo a sua ética ou religiosidade. O homem se distingue da mulher, principalmente porque é próprio de sua gênese não ser tão emotivo (pelo menos tenta ao máximo esconder isso), ao contrário da mulher que além dessa qualidade é mais sensível e mais independente na forma de pensar.
    Penso que alguns Homens até pensam em “sexo” quando desejam uma relação passageira, no entanto quando querem um compromisso sério, entra em vigor a tradição a ser encarada piamente. Algumas mulheres também optam por querer enganar os outros dizendo que o “dinheiro” é que manda no coração. Particularmente não acredito que haja alguém que consiga viver um relacionamento constante por dinheiro; pode até existe, todavia não há chance para a Felicidade.
    Penso que nem tudo está perdido, pois enquanto houver homens que como Eu acreditem no Amor recíproco, motivado não apenas por interesses transitórios, mas pela doação de um ao outro, a sociedade, ou seja, a Família não terá extinção.

    ResponderExcluir
  4. Homens não são as mesma coisa , mas tem os mesmo preconceitos e estigmas de uma socidade latina.Socidade esta que supervalorisa o machismo , a masculidade.O mulheres não podem ser fáceis pois são tachadas de todos os predicativos pejorativos possíveis.
    A credito que todos temos nossas particulareidades.
    O meio nos comrrompe, mas vc não é somente fruto do meio , é frunto de suas atitudes, da ideologia que adota.
    Vive-se hoje em uma socidade de supervalorisa o Eu , somos ( e nisso estou tb me incluindo ) nascisista. Não nascisistas em relação á aparência , e sim tb, a o que vc tem , isso é conseqüência de um processo degradativo da vida.
    As mulheres pensam sempre que os homems são todos safados , ... e outros adjetivos que prefiro omiti-los, mas nos mulheres tb estamos iguais cada vez mais vemos o quanto as gerações estão mais promíscuas.
    A dorava quando era adolecente e via um cara em uma festa e no outro dia ele ,não te convidava para ir á um montel e sim te pedia em namoro bons tempos.

    ResponderExcluir
  5. Cara sou seu sou fã... hehehe

    "homens que como Eu acreditem no Amor recíproco, motivado não apenas por interesses transitórios, mas pela doação de um ao outro, a sociedade, ou seja, a Família não terá extinção."

    Esse poderia ser um termo digno de best seler...
    Concordo lu, mas tudo é fruto de um meio. Eu também sou um homem que acredito no amor reciproco. posso dizer mais. Creio que somos sonhadores. pois viver assim é algo tão dificil e tão duro, que me recuso a viver a realidade sem a esperança de um dia encontrar alguem que me dê o valor que preciso.
    Obrigado amigo. seus comentarios sempre valorosos.

    ResponderExcluir
  6. Só acrescentaria Caro Du, que: "...Tudo é fruto de um meio", contudo que Eu não me esqueça que as decisões a serem tomadas dependem somente de mim. E digo-lhe que seja determinante, pois um dia Você há de dividir a existência com alguém que verdadeiramente lhe ame e o faça Feliz.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Dani, achei muito interessante o final do seu comentario...
    "Adorava quando era adolecente e via um cara em uma festa e no outro dia ele ,não te convidava para ir á um montel e sim te pedia em namoro, bons tempos."
    Concordo com você e o luciando, que usaram de termos diferentes para dizer a mesma coisa, que somos resultados do meio. porem que temos personalidade para fazer o que queremos. e que não devemos culpar o meio por nossos atos...
    a questão é só que se vivemos no meio. não vemos erro no comum.
    As mulheres buscaram o têm hoje. homens que não dão valor... mas isso foi por se desvalorizarem como vc mesmo disso. mas quardo esse assunto para um outro tema...
    obrigado aos dois... sempre comentarios. maravilhosos....

    ResponderExcluir