quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Gostar, Simplesmente Gostar

Quinta feira 29 de Outubro de 2009, uma manhã chuvosa e fria, maravilhosa para refletir valores, principalmente valores sentimentais.
Vamos primeiro ao ponto chave, o que é gostar? Segundo o dicionário brasileiro gostar é: 1. Achar bom gosto ou sabor. 2. Sentir prazer. 3. Ter afeição, amizade. 4. Julgar bom; aprovar. 5. Ter por hábito; costumar. 6. Estimar-se mutuamente.

Agora que temos todas essas visões sobre esse sentimento que possui bastantes variações para dizer a mesma coisa, juntar tudo, misturar e filosofar um pouco sobre tudo. Nós seres humanos temos uma carência emocional tão grande que suprimos essa necessidade partilhando uma afetividade sobre algo ou alguém.

Eu um homem latino americano branco com meus 27 anos, solteiro e sem dependentes ao menos ainda hehehe, adoro demonstrar afeto, seja através de um abraço, um beijo, um olhar ou por palavras. É tão bom gostar de alguém e melhor ainda sentir que alguém gosta de você, particularmente não entendo o porquê das pessoas se mecanizarem e se tornarem cada vez mais frias, se todos gostam de se sentir amado.

O mundo respira música, os melhores momentos sempre são marcados por algum tema musical. Artistas vivem de demonstrar sentimento em suas letras e melodias.

Eu gosto de música, esportes, gosto de ir para roça, subir em arvore, banha em rio, pegar sol e amo estar com meus amigos, gosto de discutir temas variados e filosofar sobre todos eles e sou paixonado pelas coisas simples da vida, gosto de tocar, cantar e senhorar e ultimamente estou gostando de um gostar um pouco maior, gostar de ficar pensando em alguém, de sentir que sou querido, estou gostando de rir sozinho das besteiras que faço ou falo só para que essa pessoa especial melhore seu humor, eu gosto das brigas repentinas e de como me esqueço dos problemas só de me lembrar de características marcantes de um simples ajeitar de cabelo ou da forma como reclama que eu a desconcerto.

É bom gostar, simplesmente gostar, e eu estou gostando de parecer à propaganda do Mcdonalds. A final eu AMO MUITO TUDO ISSO. Hehehe.

E você? O que gosta? E o que acha do gostar? Vamos se divirta se lembrando de como é bom ter esse sentimento no peito...

8 comentários:

  1. Nossa, como é estranho gostar... é tão estranho o vazio que sentimos quando a pessoa de quem gostamos nos parece indiferente, e é tão gostoso o sentimento quado essa pessoa querida te dá um sorriso, ou te fala alguma coisa sem o menor nexo, somente pelo prazer de ver suas bochechas ficarem vermelhas, é tão bom se sentir segura quando essa pessoa te abraça, é bom saber que tem alguem que presta atenção em cada bobagem que agente faz, mesmo que seja só pra brigar com agente depois, ou tentar nos corrigir... nos sentimos importantes, e isso ngm pode nos tirar... gostar de algm é como uma brisa suave... nos toca, sentimos aquele friosinho gostoso... e o melhor ela aparece sem que percebamos... cmg não foi diferente. sabe Duda com esse seu tema você me levou a crer o quão especial é "meu bem" pra mim... que chegou em minha vida como uma brisa. inesperada e a cada momento que passamos juntos, no msn, no telefone ou pessoalmenteme dá mais certeza de que é MUITO GOSTOSO GOSTAR! Obrigado pelas suas reflexões Duda. Dayse Lima

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Du,
    Em relação a essa temática de hoje, digo que gostar é uma atitude de quem ama e sabe valorizar o que é o essencial da vida.
    O homem como você mesmo disse, é um ser de muitíssima carga emocional, e diante disso, temos duas escolhas: Sermos afetivos ou nos fecharmos como seres intocáveis. Acredito que todo mundo em sua carência, não deve ter medo de demonstrar e deixar que isso flua naturalmente nas relações afetivas que vão surgindo a partir de nossa abertura. A barreira é quando optamos pela segunda escolha, pois, sendo assim, a nossa carência ao invés de sufocada, tende a aumentar, deixando-nos frutados perante nossa alternativa muitas vezes individualista.
    Eu gosto de rezar, de brincar com os amigos, de dar risada de minhas besteiras, de falar para os amigos o quanto são importantes para mim, de dar risada mesmo nos momentos em que deveria estar chorando...assim é um pouco daquilo que gosto e aprecio.

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores Temas Duda!
    Gostar é como respirar, é necessário para se sentir vivo.Gostar é estar de bem com a vida, é rir até chorar de coisas idiotas,é ver a chuva e sentir vontade de correr até ela só p/ sair todo molhado,é saber e ter a certeza que no simples que se encontra o gostar.Ah como é bom gostar, se sentir la nas nuvens sem se importar com o que os outras podem pensar.Mtas vezes sentimos o medo de gostar, MEDO msm e este sentimento é muito ruim,pois te impede de ser feliz te impede de crecer, e o gostar nos faz crescer sempre mais.Não se importa do que se gosta, o importante é gostar.Eu não gosto esperando receber o msm sentimento de volta, eu gosto para que eu seja cada vez melhor, e além de tudo o gostar nos oferece sabedoria,qt + se gosta + se torna sábio!Não sei mais o que dizer aqui,+ digo a todos, Apaixone-se sempre seja pelo o q for, por uma musica, por um livro, por uma pessoa...Pois assim sempre se sentirá vivo!! bjua .Denise Mariana

    ResponderExcluir
  4. coincidentemente, estava ontem lendo sobre isso, Duda! Olha só:
    "Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar:aprenda a fazer bonito o seu amor. Ou fazer o seu amor ser ou ficar bonito. Aprenda, apenas, a tão difícil arte de amar bonito. GOSTAR É TÃO FÁCIL QUE NINGUÉM ACEITA APRENDER. Não tema o romantismo. Derrube as cercas da opinião alheia. Quem ama feio não sabe que pouca atenção pode ser toda atenção possível. Quem ama bonito não gasta o tempo dessa atenção cobrando a que deixou de ter. Jogue pro alto todas as jogadas, estratégias, golpes, espertezas, atitudes sabidamente eficazes (não é sábio ser sabido): seja apenas você no auge de sua emoção e carência, EXATAMENTE AQUELE VOCÊ QUE A VIDA IMPEDE DE SER..."

    é engraçado como as pessoas nao querem se permitir viver um sentimento {sou uma dessas pessoas, por isso digo com tanta convicção rs}.
    Existem medos de perda, ou medos de ser traido, ou qualquer outra coisa que fazem pessoa desistirem de demonstrar seus sentimentos seja de amor, amizade ou de um simples gostar. Ja confessei tanta coisa nesse blog aqui q estou até com medo de mim, rs, mas realmente é otima a sensação quando estamos gostando de algo ou alguem, ou quando temos uma nova amizade e ficamos loucos pra chegar o outro dia pra contar mais alguma coisa pra essa nova amizade. Ou qdo ganhamos alguma coisa, gostamos tanto que qse nao dormimos pra poder chegar o outro dia e ver/mexer com essa coisa. Eu por exemplo quando gosto de alguma musica, nosssaaa... é como se meu mundo parasse.. pode ser exagero mas fico doida qdo descubro alguma musica nova q me faz ir além da musica, rs. Enfim...
    gostar é simplesmente necessidade. Sempre haverá algo ou alguem da qual vc goste, vc querendo ou nao. Ninguem ta imune, e essa sensação é uma das mais singelas do mundo...

    ResponderExcluir
  5. Gostar realment eh estranho... Gosto de ser amado, gosto de ter carinho pelas pessoas, gosto de ajudá-las, e gosto de alguém q n gosta de mim do msm jeito que eu gosto dela... Mas eu n desisto, ela gosta de mim cm irmao, mas eu jah me declarei para ela e jah falo q o q sinto por essa pessoa eh algo infinito cm o amor deve ser, eh algo q n posso vender, eh algo q n posso perder, eh algo q faz parte de minha alma, eh algo q necessito para viver...

    ResponderExcluir
  6. Du, com esse tema não vou poder criar polêmica, mas vc é chato mesmo viu!!!! :D
    Bom apos ter lido tudo atentivamente so posso te dizer uma coisa, vc ta apaixonado nego , hihihihi!!!! Gosto de gostar de alguém e saber que alguém tb gosta de mim, mas sendo um pouco mais direta, eu prefiro amar! Amar o homem que me faz feliz, amar minha familia,amar meus amigos! Prefiro amar ao gostar!

    ResponderExcluir
  7. Kd, Du? Tô esperando o tema novo, afff menino mais enrolado ,viu?!!!! ;D Bju amo d+

    ResponderExcluir