quinta-feira, 12 de novembro de 2009

SE EU FOSSE VOCÊ...

Bom dia queridos amigos e leitores. Hoje vou brincar com o tema e simplesmente filosofar em palavras.

Se eu fosse você não é um tema baseado em filme não, é querendo falar sobre a discussão de que a grama do visinho sempre é mais verde e mais bela. A vida da outra pessoa sempre é melhor e mais simples. Homens dizem que ser mulher seria mais simples, eu também acho isso, mas acho que porque enxergo as mulheres como nem elas se vêem. E mulheres dizem que homens são privilegiados em vários aspectos já nós não enxergamos assim.

O bem da verdade é que é muito mais fácil ver tudo quando se está do lado de fora, é comum dois amigos passarem horas conversando sobre o que o outro deveria ter feito e agido. “Se fosse eu no seu lugar teria feito isso assim na hora”, a vida alheia sempre é mais atrativa, ainda mais quando é algo que nos atrai e não temos condições ou coragem de fazer acontecer, sempre sabermos como agiríamos, mas nunca saberemos de verdade, pois a menos que mudemos nossa postura nunca nos colocaremos naquele lugar, e mesmo assim no dia que estiver à visão será outra.

Então vamos falar de um caso muito comum e muito engraçado também, relacionamento entre homem e mulher. Já conversei com vários amigos diferentes sobre minha visão sobre a distinção dos sexos, para mim a única diferença entre o sexo masculino e o feminino é a questão da fidelidade entre o mesmo gênero. Mas a humanidade teima em chamar um de sexo fraco e o outro de macho dominante. As brigas são imensas e intensas a final ninguém faz o que o outro quer ou deseja mas sempre cobra do outro aquilo que quer.

Agora posso falar um pouco do filme, ta o filme se eu fosse você, que mostrar que para um casal dar certo, eles terão que deixar de lado a individualidade e agir como uma só pessoa, compartilhar momentos indiferentes se bom ou ruim e sempre procurar resolver as diferenças. E não tentar se matar.

Eu me divirto muito vendo as pessoas simplificando as coisas que não precisam de vidas que não as pertencem. E se eu fosse você eu deixaria um comentário super no blog de hoje.

11 comentários:

  1. Bom Dia, Duda!

    Adorei o tema de hoje...como sempre arrasando né???rsr..Realmente ´didícil se colocar no lugar do outro, mas nada impossível...rs como no filme...rs... E concordo quando vc diz que mulher não tem nada de frágil, a não ser o coração de frango , rs... Aliás, seria um ótimo tema a ser discutido...rs...Beijo grande pra ti...

    ResponderExcluir
  2. rsss. bom dia marcele...
    obrigado pelo carinho mais uma vez, bem é dificil se posicionar corretamente, pois quanto se colocar no lugar do outro, muitos fazem com muita facilidade, ainda mais quando o outro é rico, tem carrão e viaja muito. rsss mas o problema é só enxergar o lado bom das coisas...
    beijos grandes para ti também

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Galera...Parabéns Duda...

    Mto legal este tema além de ser divertido é mto curioso tb."""Se""" eu fosse vc!!! Ainda bem q nunca seremo o outro, pq ""Se""" fossemos o outro teriamos ter tomado a msma atitude ou pior diante da situção q o outro se encontrava..Meu irmão odeia qd alguem diz: -"""Se"""".E concordo com ele, dizer Se é mt facil, dificil é se colocar na msma situação que o outros. Somos únicos, cada um com seu genero, cada um com suas ações e reações."""Se eu fosse vc """ à como seria + facil, e se o outro fosse eu tb Seria Facil...Isso somente aos nossos olhos.eu prefiro ser eu msma, nunk querendo ser o outro...Pq como se diz:-Pimenta nos olhos do outro é refresco!!!

    Valew Duda!!!

    bjus

    Denise Mariana

    ResponderExcluir
  4. Uuuaaaaaaaauu. e isso porque foi breve o comentário, imagina se tivesse se aprofundado no tema...
    são esses comentários que me inspiram a escrever praticamente todos os dias.
    não temos como comparar as atitudes alheis pois como você falou somos únicos...
    adooooooro, adoooooooooro pimenta nos olhos dos outros, no meu arde pra caramba. rss
    beijos mocinha.. até segunda com o novo tema...

    ResponderExcluir
  5. Esse negócio de se colocar no lugar do outro é engraçado. Pq na teoria todo mundo agiria daquela forma, mas na prática sempre aparecem as desculpinhas básicas: "mas SE ele tivesse falado daquele jeito, eu faRIA daquela forma", mas "SE tal coisa acontecesse antes eu falaRIA aquilo".
    Eu não sei nem explicar quão odeio essa partícula "se"... rsrs
    O ser humano se apega tanto ao "se" que nao faz nada! Esse "se" impede a felicidade, impede a ação, impede o pensamento.
    Simplificando: como vc disse, o homem acha que ser mulher seria mais fácil. Ja a mulher acha o contrário. Mas na prática, percebemos que da na mesma. Exemplo: tem uma jovem e um garoto se olhando. Ai a menina pensa "SE eu fosse homem, ja teria chegado". e o homem pensa: "SE eu fosse mulher, seria mais fácil pq eu só esperaria ele chegar"
    E é sempre assim, as pessoas sempre esperam uma oportunidade perfeita p/ fazer algo. Como o perfeito nao existe e o ser humano nunca se conforma com o que tem e com o q lhe acontesse...joga a culpa no vizinho, no relacionamento alheio e na porcaria dessa partícula "se" rsrsr
    Por isso eu digo que a grama do vizinho nunca será mais verdinha. Pq se vc tivesse a mesma vida dele, ou na mesma situação dele, estaria reclamando da mesma forma.

    ResponderExcluir
  6. Oiêê .... Bom "Se eu fose você" .... Se eu fosse vc eu ñ seria eu, o que para mim seria realmente muito,mas muito triste (explico :D).Hoje a 27 anos posso dizer que fiz tudo que gostaria de ter feito e viagei para todos os lugares que sempre quiz conhecer (a maioria deles) conheci culturas,vivi experiências,sorri,chorei também,conheci pessoas que valeram a pena,outras menos,aprendi linguas que nunca imaginei um dia conhecer, tenho amigos que amo demais,que empre me apoiaram e estiveram la para mim,tive momentos e fraquesa,de querer estar no lugar de outras pessoas ou simplesmente estar em outros lugar,vivi altos e baixos,sofri,jubilei,tiveram momentos em que pensei que ñ iria conseguir,mas sempre na hora H algo se passou e tudo se resolveu,aprendi a respeitar os outros como eles são e a impôr respeito aos outros verso minha pessoa! Ou seja descobri que a vida nos coloca em certas situações,nos manda certos problémas somente se somos capazes de suporta-los e vencer-los...Ou seja,sou feliz como sou,sendo quem sou e descobri que a "grama do vizinho" ñ é mais verde do que a minha,ela é verde o quanto deve ser e cada um tem a "grama" que merce ter no momento que deve têr-la..!! Bjo enorme Du,saudades :)

    ResponderExcluir
  7. e ai brother,tema interessante ,pois nos faz pensar.que todo mundo tem uma maneira de agir estamos cansados de saber,mas quem nunca ouviu essa frase:"em seu lugar eu faria diferente"? rsrs,pois falar é facil pra quem vê a situação de fora ,quando é contigo a coisa muda de figura;pra nós a vida dos outros é sempre mais facil criamos a ilusão que os outros não tem problemas ,o que não é verdade,hoje eu sei que todo mundo tem problemas alguns mais complicados é verdade , mas depende de cada um resolver ao invés de pensar na vida do "vizinho" ;e essa historia de mulher achar o homem previlgiado e vice-versa,é ilusão pois cada um tem seu papel na sociedade.pelo menos é assim que eu penso;grande abraço duda ...

    ResponderExcluir
  8. Grande Alysson. obrigado por seu ponto de vista. e eu concordo com vc, temos que deixar de lado querer pensar na vida do outro. primeiro porque não vai nos ajudar em nada... e quanto ao homem e a mulher cada um ter seu papel na sociedade esse seria o certo. mas hoje há um briga muito grande por esse espaço...
    um brande abraço e te aguardo no proximo tema...

    ResponderExcluir
  9. Grande pequena menina paula. rsss
    A paula é quase uma filosofa. ela viaja comigo nos temas o que me dá um prazer imenso escrevê-los...
    ela abrange a percepção a um ponto muito mais elevado... obrigado paulinha. pelo carinho e atenção aos temas do blog Statu's Quo

    ResponderExcluir
  10. Liliane... fala serio.. se você fosse eu, você seria um dos homens mais belos fora a questão de ser humilde, heheh.. to brincando
    todos temos aquilo que buscamos, você buscou essa vivencia, outros aceitam e ficam estagnados em um unico plano.
    tbm te adoro mocinha. um grande beijo. e tbm saudades.

    ResponderExcluir
  11. ah Duda!!!! vc merece! eu ja adoro filosofar e vc escreve e se expressa da forma mais sincera do mundo que da até inspiração!
    parabens outra vez! :)

    ResponderExcluir