segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Preguiça o mau de um mundo...



Bom dia a todos vocês meus queridos. Segunda feira e iniciamos a semana de trabalho com um tema super reflexivo.


Preguiça. A preguiça assola a todos os seres humanos, mas nem todos se deixam ser conduzidas por ela. A igreja a coloca como um dos sete pecados capitais exatamente por ser um mal que corrompe as mais brilhantes mentes.


Quantas coisas maravilhosas foram deixadas de lado ou não inventadas por que alguém teve preguiça de fazê-la ou simplesmente terminá-la? Quantos relacionamentos foram deixados de lado por preguiça de inovar, conversar ou simplesmente discutir os probleminhas do cotidiano? Eu posso afirmar que todos já sentiram esse mal estar.

“A preguiça pode ser interpretada também como aversão ao trabalho negligência, indolência, mandriice, morosidade, lentidão, pachorra, moleza, dentre outros.” “A preguiça não é uma característica estritamente humana, na natureza muitas vezes é uma forma de preservar energia por longos períodos.” (Wikippedia).


Como podemos constar no texto acima os sintomas da desistimulante preguiça, vemos que no cotidiano somo pegos por essa moleza. No texto “Se eu fosse você” criado por mim na sexta feira eu cito como as pessoas gostam de criticar os outros e não fazem a sua parte, aqui é um dos principais motivos, sempre queremos algo de mão beijada e de forma rápida e simples, más quando chega a nossa vez de fazer acontecer nos permitimos ser vencidos por essa falta de coragem bem assim dita.


Se todos vizassem o melhor, e correcem para realizar seus objetivos o mundo seria um lugar muito melhor para se viver. Tenho que confessar que eu mesmo por varias vezes deixo minhas coisas de lado por uma subita falta de coragem, um desanimo que me prende e que me leva a pedir varios cinco minutinhos. Com isso varios compromissos foram esquecidos ou remarcados fazendo perder tempo e varias oportunidades.


Acorde para a vida, viva pense e faça. Não espere para o amanhã o que deveria ter feito ontem ou anti-ontem.

4 comentários:

  1. Loucura é agir sempre da mesma forma e esperar resultados diferentes.
    Não canso de bater nessa tecla, pq reclamar e deixar de fazer as coisas, é o que o ser humano tem mais facilidade!
    Orgulho? Parece que temos, pq sinceramente é raro vermos alguma mudança vinda do coração.
    COnfesso, amo uma preguiça! Quem nao a ama?
    Mas a preguiça no sentido figurado - vou tirar umas férias pra curtir uma preguiça, afinal, sou filho de Deus.
    Ja a preguiça propriamente dita, eu abomino.
    Cara, a pessoa ta vendo q pelo caminho que ta indo, nao está sendo util a sociedade e insisti em ficar em casa na frente da televisão.
    O pai ta vendo que o filho ta sendo mimado e que o faz de besta e insisti em ficar deitado no sofá e pedindo as coisas na mão!
    O filho ta vendo que ja reprovou 562 vezes e insisti em nao estudar!
    Pra que diabos essas pessoas vieram a terra entao???
    Será que nao pensa que todo mundo deve fazer algo aqui???
    Nossaaa, como me irrito com essas coisas.
    Me irrito, pois tb ja deixei coisas por causa da preguiça. E me arrependo. Por me arrepender, mudei! Nao fiquei deitada esperando arrependimento passar!!!!!
    O Padre Léo da canção nova que fazia questão de frisar em toda palestra sobre preguiça:
    “Não ensinar o filho a trabalhar, é como ensinar-lhe a roubar”.

    ResponderExcluir
  2. Bom,como dizem por ai, "a preguiça é o mau da humanidade"! Concordo plenamente com vc Du quando diz "as pessoas gostam de criticar os outros e não fazem a sua parte"! Quantas vezes tivemos que afrontar nas nossas vidas pessoas desse "nivel"?! Varias vezes, pessoas que estiveram ou estão la nos dizendo, "não faz isso,mas isso,assim não,mas assim" e no fim são pessoas incapazes de organizar as suas proprias vidas e se acham melhores no que se trata da vida dos outros!Mas na verdade são somente "malas sem alça" que acabam nos prejudicando naquilo que para nos éra realmente importante, seja na nossa vida privada ou profissional!E o pior é que não podemos nem pedir contas a uma pessoa assim,porque com a preguiça que ela tem de organizar sua propria vida vem acompanhando uma facilidade incrivel de se "esquivar" das responsabilidades que tem que arcar!Eu sou de acordo que aproveitar do "não fazer nada" de vez em quando é divertido e pode até ajudar mentalmente de as vezes,ficar uma meia horinha deitado no sofa sem fazer nada pode até ser benéfico pro corpo,mas não podemos deixar que isso se transforme na verdadeira preguiça,se isso acontece,a vida não avança!E são exatamente esses tipos de pessoas que estão sempre reclamando "ah que vida horrivel" "nunca acontece nada de bom pra mim" "eu não tenho sorte"! Pra essas pessoas eu digo: "vida horrivel porque vc não faz nada pra muda-la,as coisas ditas boas é vc que tem que fazer acontecer,a sorte é o resultado de um conjunto de fatores que VC tem que fazer funcionar"! Se mais pessoas tentassem ver as coisas dessa maneira e parassem um pouco de reclamar da vida que tem (porque são muito preguiçosos para muda-la) talvez essas mesmas pessoas veriam que tem tb muita coisa de valor e mesmo agradavel pra fazer se elas "vencessem" um pouco essa preguiça!

    (esse é o meu ponto de vista logico hihihi)

    Bjo grande Du (desculpa a demora pra colocar o coment,eu tava sem net aff ;D)

    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  3. Preguiça é realmente um mal. Mas acredito também que muitas coisas que foram deixadas para fazer mais tarde por causa da preguiça foram feitas melhor, com mais qualidade pelo maior tempo de descanso.

    ResponderExcluir